Juninho Pernambucano age nos bastidores e ajuda o Vasco na transferência de Andrey Santos
Quinta-feira, 22/12/2022 - 11:16
Emerson Rocha @emerson_rocha
CONSULTADO
Antes da chance de ir pro Chelsea, outros clubes mostraram interesse em Andrey Santos. O 1º foi o Newscastle. Pra saber detalhes, os ingleses ligaram pra Juninho-PE. O ídolo também conversou direto com Andrey e pediu pra ficar até o acesso pra Série A, pelo menos...



Fonte: Twitter do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos


Juninho Pernambucano age nos bastidores e ajuda Vasco em transação milionária

A diretoria do Vasco está próxima de fechar a venda de uma das principais promessas das categorias de base do Gigante da Colina. Trata-se de Andrey Santos, a cúpula da equipe carioca está próxima de fechar o acordo para o meia atuar no Chelsea nas próximas temporadas. Vale destacar, inclusive, que outras equipes do futebol internacional realizaram sondagens buscando a contratação do jogador. 

A saída do meio-campista do Cruz-Maltino não ocorreu antes por conta do conselho de um velho conhecido da torcida vascaína, Juninho Pernambucano. De acordo com informações do jornalista Emerson Rocha, o ídolo conversou com Andrey sobre as primeiras propostas que chegaram do exterior, que na ocasião foi o Newcastle, e pediu para que permanecesse na equipe, pelo menos, até o acesso à Série A. 

O comunicador, inclusive, revelou que o clube inglês entrou em contato com Juninho para ter mais informações do atleta. De acordo com informações do portal GE, a ida de Andrey Santos para o Chelsea deve render aos cofres da equipe carioca 40 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual. O jornalista Lucas Pedrosa revelou ainda, que o Vasco deve ficar com 70% desta quantia, próximo de R$ 154 milhões.

Aos 18 anos, Andrey Santos deve deixar o Gigante da Colina após se destacar no elenco principal durante o Campeonato Brasileiro da Série B, com oito gols marcados. Vale destacar que o meia renovou recentemente com a equipe carioca, com quem tem contrato até setembro de 2027. Mas, diante do assédio, foi inevitável a saída da jovem promessa na próxima janela de transferência.



Fonte: Bolavip