Diretor médico do Vasco fala sobre Gabriel Dias e Riquelme
Terça-feira, 13/12/2022 - 15:45
Afastado dos gramados desde julho por conta de uma lesão no joelho, Gabriel Dias deve ser reintegrado ao elenco do Vasco ainda na pré-temporada. O lateral foi reavaliado na reapresentação do elenco, nesta segunda, e apresentou evolução. Se tudo correr bem. Em breve ele estará à disposição da comissão técnica de Maurício Barbieri.

Gabriel Dias já vem correndo no gramado e não se queixou de dores. Em agosto, ele foi submetido a uma cirúrgica no tendão patelar direito por conta de uma tendinite na região. Em um primeiro momento, o departamento médico do Vasco tentou fazer um tratamento conservador, mas foi necessária a intervenção cirúrgica. No momento, ele é o único lateral-direito do elenco.

- O Gabriel fez uma cirurgia para reconstituição do tendão patelar. Hoje ele está muito bem. Falta apenas ganhar força. Ele já tem mobilidade normal, está sem dor há algum tempo, já está trotando... Acreditamos que na pré-temporada ele seja integrado ao grupo – disse o diretor médico do clube, Gustavo Caldeira, à Vasco TV.

Caldeira também atualizou a situação de Riquelme. O lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho e terá que passar por uma cirurgia. A previsão de retorno é no primeiro semestre de 2023.

- O Riquelme fez em agosto uma reconstituição do ligamento cruzado anterior esquerdo. Temos um protocolo para esse tipo de lesão, que é de nove meses para a recuperação total. Hoje ele completou um pouco mais de quatro meses. Ele está muito bem, vem ganhando incrementos de força durante a recuperação, não se queixa de dores e está com o joelho estável. Agora ele está entrando na fase 4 de reabilitação, e expectativa é que ele volte nesse primeiro semestre de 2023.



Fonte: ge