Confira curiosidades da Copa do Mundo de 1994 que envolvem o Vasco
Sexta-feira, 09/12/2022 - 17:43
São Januário @saojanuario
O VASCO NAS COPAS

Hoje falaremos sobre a décima quinta Copa do Mundo, disputada em 1994, nos EUA. A Seleção Brasileira contou com um atleta do Vasco.



A edição de 94 contou com 24 participantes. A Seleção não tinha uma equipe recheada de craques como em outras edições, mas tinha a seu favor a estrela de Romário e Bebeto na linha ofensiva. Com a ajuda de um sistema defensivo seguro, o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.



Na primeira partida, com o zagueiro vascaíno Ricardo Rocha como titular, o Brasil superou a Rússia por 2 a O, com gols de Romário e Raí.

Infelizmente, Ricardo Rocha saiu machucado logo no primeiro encontro e não jogou o restante do torneio.



Na fase de grupos, o Brasil ainda superou Camarões por 3 a 0 e empatou com a Suécia por 1 a 1, avançando de fase.
O baixinho Romário, cria da SeleVasco e pronto para ganhar o mundo, marcou em todos os jogos da primeira fase, sendo decisivo até a final.



Mesmo com a lesão de Ricardo Rocha, a Seleção de certa forma se mantinha representada por jogadores que já haviam feito sucesso pelo Vasco, como Romário, Bebeto, Mazinho e Dunga.



Após vencer os duelos contra os EUA, Holanda e Suécia, o Brasil empatou sem gols com a poderosa Itália na grande final.
Na disputa de pênaltis, com o brilho de Taffarel e a cobrança desperdiçada de Baggio, o Brasil se tornou o primeiro país tetracampeão da Copa do Mundo.



Fonte: Twitter São Januário