Assediado e com futuro incerto, Andrey Santos vai desfalcar o Vasco na maior parte do Estadual
Sexta-feira, 09/12/2022 - 08:56
O Vasco não terá dois importantes jogadores no início da temporada. Convocados para o Sul-Americano sub-20, Andrey Santos e Marlon Gomes vão ficar com a seleção brasileira por aproximadamente 40 dias e desfalcarão o time nos primeiros jogos de 2023.

A dupla, que foi titular na Série B, se apresenta à Seleção no dia 5 de janeiro. A competição acontece na Colômbia e termina em 12 de fevereiro. Os dois, no entanto, são aguardados na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Nesse período, além da pré-temporada no Rio de Janeiro, o Vasco viajará para os Estados Unidos, onde disputará amistosos contra River Plate e Inter de Miami na Flórida. Eles também desfalcarão o time em pelo menos oito das 11 rodadas da fase de classificação do Campeonato Carioca.

A situação de Andrey é ainda mais preocupante para o torcedor vascaíno. O jovem volante, que já teve ofertas de Barcelona e Newcastle, também vem sendo monitorado por Chelsea e PSG, segundo a imprensa europeia, e sua permanência no Vasco em 2023 é incerta.

- O Andrey é um atleta nosso, do Vasco. Temos um contrato forte com ele. Ele deve ir para o Sul-Americano sub-20. Eu não tenho como garantir o que vai acontecer. Gostaria muito que ele continuasse no nosso projeto, mas está sendo muito visado – disse o diretor Paulo Bracks, nesta semana.

Andrey, de 18 anos, virou titular do Vasco no início da Série B e se tornou protagonista do time ao longo de 2022. Apesar de jogar como volante, marcou oito gols e foi o vice-artilheiro do time na campanha do acesso.



Fonte: ge