Futmesa: Adriano é campeão da Champions da Botão FC
Quinta-feira, 08/12/2022 - 22:34
botaofc

Adriano fatura a Champions da Botão FC.

Um campeonato de alto nível, com os 18 melhores jogadores do ranking anual da Botão FC em ação. Assim foi a Champions, que teve Adriano (Vasco) como campeão, dia 6 de dezembro, no Shopping Boulevard Rio. Com campanha quase irretocável — 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota —, o "Captain" ergueu o troféu ao bater Tarouca, por 4 a 2, numa final cruzmaltina e eletrizante. Na disputa pelo terceiro lugar, em outro jogaço, Bruno Romar (Corinthians), derrotou Belga (Flamengo), por 5 a 2.

Divididos em dois grupos de nove botonistas, a Champions reuniu parte da nata do futmesa carioca, com jogadores de outro grande clube, o Fluminense, que teve no pódio Marcelo Mendes, em sexto lugar, e Alysson Cardinali, em sétimo. Mas foi o Vasco que "sobrou na turma": ainda teve Nine, na quinta posição, e Rodrigo Costa, em oitavo. Outras feras, como Sarti Neto (Flamengo), Jorge Ferraz (Vasco), Casandré (Bagres), Bispo (Flamengo) e Fogaça (Vasco) estiveram perto de irem ao pódio.

No Grupo A, Adriano somou 19 pontos, Belga 16 e Alysson 13. Na luta pelo quarto lugar, houve empate de pontos (10) entre Costa, Casandré, Bispo e Fogaça — o primeiro levou a melhor no saldo de gols. Caetano e Enio (Bagres), somaram 7 e 3 pontos. No Grupo B, Romar fez 21 pontos, Nine 18 e Marcelo Mendes, 17. A quarta vaga ficou com Tarouca, que empatou em pontos (13) com Sarti e levou a melhor no saldo de gols. Jorge fez 12 pontos, à frente de Leão (Bagres), com 8; Samurai, com três, e Júlio (Bagres), zero.

Nas quartas de final, a experiência separou os "homens dos meninos": Romar venceu Rodrigo Costa por 4 a 2, Adriano fez valer a vantagem do empate e ficou no 2 a 2 com Alysson, Tarouca bateu Nine, por 4 a 3, e Belga passou por Marcelo Mendes, por 1 a 0. Nas semifinais, Tarouca venceu Romar (5 a 3) e Adriano derrotou Belga (4 a 2) antes de superar Tarouca na final e fazer história. Em 80 jogos, a Champions teve 321 gols, média de 4,01 por partida. Ainda houve a premiação dos oito melhores do ranking anual da Botão FC e festa cruzmaltina: 1º Tarouca (VAS), 2º Jorge Ferraz (VAS), 3º Sarti Neto (FLA), 4º JJ (FLU), 5º Leão (BAG), 6º Alysson (FLU), 7º Samurai e 8º Beto (BAG).



Fonte: Instagram Botão FC