Luva de Pedreiro, sobre polêmica por ter usado camisa do Urubu: 'Uso a camisa de todos os times. Eu sou vascaíno de coração'
Domingo, 04/12/2022 - 22:58
News Almirante @NewsAlmirantee
'Algumas pessoas estão me criticando porque usei a camisa do Flamengo. Eu sou do futebol, todo mundo sabe. Eu uso a camisa de todos os times. Eu sou vascaíno de coração, meu time de coração é o Vasco.'

- Luva de Pedreiro



Fonte: Twitter News Almirante


Torcedor do Vasco, Luva de Pedreiro se defende de críticas após usar camisa do Flamengo na TV: 'É meu trabalho, parceiro'

O influenciador digital Luva de Pedreiro, que é vascaíno, usou as redes sociais para se defender de críticas após usar a camisa do Flamengo, no domingo (4), durante o programa Domingão do Huck, da TV Globo.

"Fala minha tropa, algumas pessoas estão me criticando porque eu usei a camisa do Flamengo. Galera, eu sou do futebol, todo mundo sabe que uso camisas de todos os times e sou vascaíno de coração", disse o influenciador.
Vascaíno Luva de Pedreiro se defende de críticas após usar camisa do Flamengo em programa de TV — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após ressaltar que continua vascaíno, Luva de Pedreiro disse que usou a camisa do Flamengo porque o rival é patrocinado pela Adidas. O influenciador é embaixador da marca.

"Eu não posso usar camisas que meu patrocínio patrocina? Quem já viu um negócio desse? É meu trabalho, parceiro".

Chateado, Luva de Pedreiro pediu para que as críticas fossem encerradas.

"Vamos parar com esse negócio de violência porque o cara usa a camisa de um time e torce para outro. Galera, sou brasileiro, todo mundo vê que faço vídeos com todas as camisas".

Surpresa

Após o desabafo, Luva de Pedreiro prometeu uma surpresa para os seguidores no início da tarde desta segunda-feira (5).

"Amanhã eu faço história, 12h, eu vou aparecer em um lugar que ninguém vai entender. 'Luva de Pedreiro está nesse lugar aí?' Eu faço história, pai, graças a Deus, receba. É a tropa, tenha fé em Deus e já era, mete marcha", contou o baiano.

Luva de Pedreiro argentino?

Na última semana, Luva de Pedreiro foi homenageado na Câmara Municipal de Quijingue, cidade onde nasceu, que fica a 322 km de Salvador, no sertão da Bahia. Vestido com a camisa da seleção argentina de futebol, também patrocinada pela Adidas, Luva de Pedreiro recebeu o título de Cidadão Benemérito.

De acordo com a prefeitura, trata-se da "mais elevada honraria concedida pelo município, nunca antes concedida a outro cidadão".

Copa do Catar

Um dia antes de ser homenageado, o influenciador anunciou, através de um vídeo publicado em uma rede social, que vai viajar para o Catar para ver os jogos da Copa do Mundo. O baiano, no entanto, não detalhou a data da viagem.

"Fala, minha tropa, todo mundo está falando porque eu não fui para a Copa, mas eu vou ainda. Só vou no mata-mata, tá ligado?", disse.

Empolgado com a novidade, Luva afirmou que pretende representar os brasileiros no país do Oriente Médio. "Se Deus quiser, [vou] representar a nossa tropa lá, daquele jeito. Bateu de frente com os brasileiros, já era", afirmou.

Sucesso

O influenciador baiano Luva de Pedreiro contou nas redes sociais que ganhou 100 mil dólares para gravar um vídeo de 40 segundos para uma empresa internacional. [Veja no vídeo acima]

"Fala minha tropa, estou aqui para ninguém desistir dos seus sonhos. Acordava 4h da manhã para catar caroba e ganhava R$ 25 por dia, e só largava 17h. Hoje, acabei de fazer um vídeo de 40 segundos para ganhar 100 mil dólares de uma empresa internacional", disse o influenciador baiano.

Ao lembrar do passado sofrido, Luva de Pedreiro pediu para que os fãs nunca desistam dos seus sonhos.

"Tem que respeitar o cara da Luva de Pedreiro, nunca desista dos seus sonhos. Independentemente de tudo, não há limites para nós. Graças a Deus, Pai. Obrigado, meu Deus."

O influenciador, que tem mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, postou um vídeo com Tite, técnico da seleção brasileira, na manhã de 6 de novembro. Na publicação, o técnico brinca que é o primeiro convocado para a Copa do Mundo do Catar. O vídeo foi postado um dia antes da convocação da seleção, feita no dia 7 de novembro.

"A comunicação é que são 27 convocados agora e só temos 26 abertos, porque um já está assegurado que é o Luva de Pedreiro", explica Tite no vídeo.

Um dia antes, Luva contou com a ajuda do atacante Richarlison, jogador do Tottenham, da Inglaterra, para anunciar que "o vídeo mais importante do ano" seria postado no dia 6 de novembro.

Fonte: g1