Executivo de futebol do Inter nega que tenha recebido proposta oficial do Vasco por Keiller
Quarta-feira, 23/11/2022 - 16:32
O Vasco está interessado na contratação do goleiro Keiller, do Inter. O clube carioca entrou em contato com o clube gaúcho e com os representantes do atleta recentemente, mas sem apresentar uma proposta oficial. O titular da meta colorada está nos planos de Mano Menezes para 2023.

Uma pessoa próxima a Keiller confidenciou ao ge que o desejo do Vasco em contar com o jogador é antigo. O Cruz-Maltino está à procura de um reforço para a posição. Titular na campanha do acesso na Série B, Thiago Rodrigues tem futuro indefinido.

O executivo de futebol do Inter, William Thomas, garante não ter recebido proposta oficial. Por outro lado, admite que existe comunicação constante entre clubes brasileiros e agentes. O plano da comissão técnica colorada é ter o goleiro no elenco para as competições de 2023.

– Não chegou nada (proposta oficial) para o Inter. Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho. Nada mais natural que o mercado faça as suas avaliações – disse o dirigente em entrevista ao ge.

Aos 26 anos, o goleiro é oriundo da base do Inter, mas só conseguiu sequência no time no final desta temporada. Keiller assumiu a posição após Daniel, então titular, sofrer um trauma no olho direito durante um treino. O período serviu para confirmar a imagem deixada na Chapecoense no ano passado, apesar do rebaixamento catarinense.

Keiller foi titular nas 12 rodadas finais do Brasileiro e se destacou com defesas importantes – sofreu apenas seis gols no período. Uma das melhores atuações foi no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã. O atleta manifestou interesse em permanecer no Beira-Rio.

– Me surpreendeu essa situação (sondagens), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo – sentenciou Keiller.

O goleiro estreou pelo Inter em 2017, quando participou de duas partidas. No entanto, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, que o afastaou do restante daquela temporada. Só voltou a defender o Colorado neste ano. No total, soma 18 partidas pelo time principal. O contrato dele com o Inter vai até dezembro de 2024.



Fonte: ge