Athletico-PR faz jogo duro para liberar Pedro Henrique, que interessa ao Vasco
Sexta-feira, 18/11/2022 - 10:29
O Athletico faz jogo duro para negociar o zagueiro Pedro Henrique. Com contrato até o fim de 2024, o jogador tem interesse do Vasco e de times da Europa.

O Furacão aceita negociá-lo, mas não pretende vender por menos de 4,5 milhões de euros (R$ 25,4 milhões na cotação atual).

O Vasco monitora a situação de Pedro Henrique, pensando na montagem do elenco para 2023. O zagueiro, porém, está finalizando o processo de obtenção da cidadania italiana - o que facilita uma negociação para a Europa. Recentemente, times da Espanha e Itália sondaram a situação do atleta.

Outra equipe que chegou ficar de olho em Pedro Henrique foi o Internacional, mas no começo da temporada.

Pedro Henrique foi comprado pelo Furacão junto ao Corinthians em julho de 2020. O time rubro-negro pagou 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na época). Além do Corinthians, clube que o criou e revelou, o zagueiro tem passagem pelo Bragantino.

Ao todo, são 156 jogos com a camisa rubro-negra entre 2019 e 2022. Ele conquistou a J.League/Conmebol (2019) e a Sul-Americana (2021) pelo Athletico.

Aos 27 anos, Pedro Henrique chegou a usar a braçadeira de capitão da equipe neste ano. Querido por todos do elenco, o zagueiro foi abraçado pela diretoria e pelos companheiros após ser expulso na decisão da Libertadores, no vice contra o Flamengo.



Fonte: ge