Paulinho: 'O que posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar pré-contrato com outro time, e todos irão saber para onde irei'
Terça-feira, 15/11/2022 - 21:31
O meia-atacante Paulinho, de 22 anos, segue na mira do Atlético-MG. O jogador está fora das partidas do Bayer Leverkusen, da Alemanha, por resfriado, e não viajou para os EUA para jogos amistosos durante a parada da Copa do Mundo. Ele viajou de volta ao Rio de Janeiro.

O Atlético mira oportunidades de mercado, e Paulinho salta aos olhos como uma delas. O Galo tem o meia-atacante revelado no Vasco na mira para 2023. O contrato do jogador acaba no Bayer Leverkusen em junho. E poderá assinar pré-contrato em janeiro.

Paulinho não entra em campo desde 26 de outubro, quando o Bayer empatou com o Atlético de Madrid por 2 a 2 na Liga dos Campeões (ambos eliminados, com os alemães indo para a Liga Europa). Logo após aquela partida, ele disse à TNT que irá assinar pré-contrato em janeiro, sem revelar o destino. O ge apurou que o interesse do Galo no jogador ainda permanece.

"O que posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar pré-contrato com outro time, e todos irão saber para onde irei"

O empresário de Paulinho, Carlos Leite, chegou a usar as redes sociais da sua empresa para avisar que o atleta tem contrato com o Leverkusen até o meio de 2023, e que "não negocia com nenhum clube no momento". Fato é que Paulinho foi desfalque do clube alemão por um quadro de constipação.

Na atual temporada europeia, o jovem jogador não conseguiu completar 180 minutos em campo. Foram sete jogos picados no total, quase todos como reserva. Fez um gol. Ele já havia sido afastado das partidas no início, quando decidiu que não iria renovar o contrato.

Depois, com a chegada do espanhol Xabi Alonso ao comando, ganhou (poucas) chances. O Bayer fará dois amistosos nos EUA, e volta a campo oficialmente para visitar o Borussia Mönchengladbach em 22 de janeiro.

Paulinho foi comprado pelo Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros em 2018. Mas tudo indica que, ou o clube alemão tente uma negociação em janeiro (definitiva ou empréstimo) para abater os valores investidos, ou terá um grande prejuízo na operação e verá Paulinho saindo " de graça" em julho.

No início de 2021, a título de exemplo, o Atlético atacou o mercado de transferências em situação parecida. O volante Otávio decidiu não renovar no Bordeaux, que seria rebaixado na França. Assinou pré-contrato com o Atlético, e o Galo conseguiu tê-lo por empréstimo antecipado. O Atlético se reforçou também com Ademir e Pavón no mesmo "modus operandi".



Fonte: ge