Rodada decisiva da Série B tem troca de farpas entre presidentes do Sport e do CRB
Domingo, 06/11/2022 - 03:50
O presidente do CRB, Mário Marroquim, ficou bravo neste sábado com uma declaração do presidente do Sport, Yuri Romão. Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente rubro-negro disse desconfiar de uma movimentação externa que resultou na saída do técnico Daniel Paulista da equipe alagoana na última quinta.

Marroquim rebateu com veemência a fala do presidente do Sport e revelou até que soube do envio de um incentivo para os jogadores regatianos (mala branca) para vencer o Bahia neste domingo, no Rei Pelé. Segundo o dirigente, isso não foi aceito.

Marroquim lembrou ainda que derrotou os pernambucanos nos dois encontros desta Série B.

- Num momento desse não há que culpar o CRB pelo insucesso do Sport. O Sport foi incompetente durante o campeonato inteiro, inclusive perdeu duas vezes para o CRB, em Recife e Maceió, e no momento jogar a culpa em cima do CRB pra poder tirar sete gols de diferença mostra total incompetência deles. Não acuse o clube se você não tiver provas. A saída do treinador deve-se a outros motivos, incluindo a necessidade de colocar ativos do clube pra jogar. Isso é uma decisão da diretoria, não importa ao Sport. Já foi feito isso contra o Brusque e será feito contra o Bahia também. Acho que ele está tentando desviar o foco da sua torcida, a raiva da sua torcida, porque de fato o Sport vai amargar mais um ano na Série B, e está tentando jogar a responsabilidade pra os outros - reclamou Marroquim, e prosseguiu:

- Tem que ter seriedade, tem que ter respeito, respeito com o povo alagoano e respeito com o CRB. Foi dito isso na reunião da Liga do Nordeste, onde eu me pronunciei. Eu liguei pra o presidente do Sport e falei com ele pessoalmente explicando o caso. A saída do nosso treinador não tem nada com isso. Que ele tenha respeito e aprenda a ter respeito com o futebol brasileiro e com o CRB. Ouvi relatos que Sport estava mandando mala branca para os jogadores do CRB ganhar, e o CRB vai fazer de tudo pra ganhar o jogo, mas não pela mala branca, porque nós não aceitamos isso, vamos fazer porque é assim que se trabalha no futebol. Mesmo nos jogos onde eu poderia ter perdido pra prejudicar o CSA, meu adversário, nem assim o CRB fez. O CRB sempre entra em campo pra ganhar. Então, ele tem que fazer a parte dele, a incompetência dele não pode ser ofuscada por outra coisa. Ele reconheça a incompetência de não subir pelas próprias pernas.

Neste domingo, o CRB enfrenta o Bahia, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. O time alagoano é o 10º colocado, com 50 pontos. O Tricolor tem 59 pontos e briga pelo acesso.



Fonte: ge