Leandro Ávila relembra saída do Vasco para o Botafogo
Quinta-feira, 03/11/2022 - 04:08
O Vasco terá uma final de campeonato no próximo domingo (6), contra o Ituano. Valendo uma vaga para subir à Primeira Divisão, o Cruzmaltino vai atrás de uma vitória no interior de São Paulo, em disputa direta pelo G-4 da Série B. O que muitos cruzmaltinos defendem é que o Clube precisa fazer investimentos caso o acesso se confirme. Além disso, o time carioca tenta não repetir erros do passado e perder promessas da base.

Segundo Leandro Ávila, volante revelado em 1991 pelo Vasco, foi isso que aconteceu com ele. O meio-campista recuperou na memória sua passagem por São Januário em entrevista ao podcast ‘Elleven Cast'. Leandro confidenciou que a relação ruim com Eurico Mirando foi a ação final para sua saída em 1995. O ex-jogador contou ainda que o antigo mandatário não valorizava as crias da base.

"Tive uma discussão com o Eurico, pois antigamente não se fazia contrato de 3 ou 5 anos. Era apenas de um ano, seis meses, então você tinha que dar a vida durante a temporada para poder renovar. Na época, o doutor Eurico dava mais valor para quem vinha de fora, do que para as pratas da casa e todo ano era aquela discussão. Chegou uma hora que não deu, aí o Botafogo viu que eu não tinha renovado e me levou", contou Leandro Ávila.

O fato curioso é que logo no mesmo ano em que saiu do Cruzmaltino, em 1995, Leandro Ávila se sagrou campeão brasileiro com o Botafogo. O volante acabou criando uma identificação maior com a torcida do Glorioso, nunca mais voltando em São Januário para defender a Cruz de Malta. Só no Rio, Leandro ainda jogou no Flamengo e também no Fluminense.



Fonte: Bolavip (texto), Youtube Elleven Cast (vídeo)