Andrey Santos é dúvida, Yuri Lara pode ser titular e Paulo Victor pode ganhar chance contra o Ituano
Domingo, 30/10/2022 - 14:18
Jorginho terá a semana cheia de treinos para definir o time titular que enfrentará o Ituano, às 18h30 do próximo domingo, no Estádio Novelli Júnior. O Vasco irá com pelo menos uma mudança para Itu, já que Edimar está suspenso. Porém, é provável que outras alterações sejam feitas pelo treinador.

A tendência é que Paulo Victor ganhe nova oportunidade na lateral esquerda. O jovem foi titular três vezes com Jorginho, mas depois ficou fora por conta de dores no tornozelo esquerdo e também por opção do comandante.

Reserva, o zagueiro Quintero também recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para Itu. Zé Vitor e Miranda são opções para a zaga no banco do Vasco.

O meio-campo não agradou na derrota para o Sampaio Corrêa e também deve ser mudado. A opção por Palácios como volante não colou e, para um jogo tão decisivo fora, Yuri é a opção mais provável.

Porém, a escalação ainda vai depender da situação física dos jogadores. Jorginho disse após a partida da última quinta-feira que Yuri começou no banco porque o volante estava com dores no púbis há três semanas e havia perdido algumas sessões de treinamentos.

Outro que preocupa é Andrey Santos, destaque do Vasco na temporada. O volante sentiu dores no tornozelo e fez trabalhos específicos para entrar em campo diante do Sampaio Corrêa. Após o jogo ele apareceu mancando. Ele e Yuri seguirão o tratamento esta semana para ficarem à disposição. Importantes na temporada, os meio-campistas não querem ficar fora do jogo decisivo.

Além deles, Palácios também revelou, em entrevista a um jornalista da versão chilena do "As" após a vitória sobre o Criciúma, que ainda sente dores no joelho e no púbis. O problema, porém, incomoda menos, e o meia foi escalado como titular na rodada passada.

Vasco precisa pelo menos empatar com Ituano pra subir pra Série A

Por outro lado, Raniel e Luiz Henrique podem voltar a ficar à disposição de Jorginho. Os dois foram suspensos preventivamente pelo STJD após a confusão contra o Sport e ficaram fora dos jogos contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Eles serão julgados na próxima quinta-feira e podem ser liberados.

Com nove dias de intervalo entre o jogo contra o Sampaio e a rodada derradeira diante do Ituano, o Vasco não teve folga. Com foco no confronto direto, Jorginho trabalha com o elenco no CT Moacyr Barbosa desde a última sexta-feira.



Fonte: ge