Advogado da Ponte Preta critica absolvição do Vasco em caso de briga de torcidas no Moisés Lucarelli
Sexta-feira, 14/10/2022 - 04:11
Punida com um mando de campo com portões fechados e multa de R$ 20 mil em decorrência da briga entre torcedores durante o jogo com o Vasco, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na partida com o Vasco, a Ponte Preta conseguiu efeito suspensivo na manhã desta quinta-feira (13), junto STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Assim, fica garantida a realização dos jogos finais da Macaca diante de seu torcedor e a multa foi suspensa. Pelo menos, até o julgamento do Recurso no Pleno do STJD, ainda sem data para acontecer. Quem deu o despacho foi o auditor relator, DR. Sergio Leal Martinez.

"Entramos com recurso com a finalidade de amenizar a multa e consequentemente a perda de mando. Felizmente, foi concedido. Era inadmissível a Ponte ser punida e o Vasco ser inocentado, sendo que as duas torcidas foram responsáveis pelas brigas dentro e fora de campo", ressalta o advogado da Macaca, Guilherme Righetto. "Conforme é previsto no artigo 140 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, não existe qualquer risco de pena maior na análise do recurso", explica.

A confusão se deu início da partida com o Vasco. Após o gol da Ponte Preta, aos 9', torcedores dos dois times entraram em conflito e a partida foi paralisada pelo árbitro Anderson Daronco. Até a chegada e intervenção da Polícia Militar, foram oito minutos de paralisação.

Mandante da Partida, a Ponte Preta foi denunciada nos artigos 191 (incisos I e III), 211 e 213 (incisos I e III), com o pedido de aplicação do parágrafo primeiro. Já o Vasco, foi denunciado no artigo 191, incisos I e III, mas acabou absolvido.



Fonte: Site oficial da Ponte Preta