Basquete: Vasco tem patrocinador master encaminhado
Sexta-feira, 14/10/2022 - 09:50
Tem notícia boa para o torcedor cruzmaltino. O Basquete do Vasco profissional está desativado desde 2019 após um planejamento que não deu certo no Clube. O Vasco reativou neste ano de 2022 a modalidade Sub-20 para poder disputar, em parceria com o Tijuca Tênis Clube, a LDB (Liga de Desenvolvimento).

A ideia do Clube era conseguir disputar a atual temporada do NBB, mas com dificuldades para conseguir um patrocínio e também com todo imbróglio envolvendo a SAF, a ideia acabou não avançando.

Mas o torcedor, que ama a modalidade que sempre foi tratada como o segundo esporte do Vasco, tem motivos para confiar em uma possível volta em breve. O Papo na Colina, através do jornalista Daniel Morais, apurou informações exclusivas sobre a atual realidade do basquete vascaíno.

Patrocinador Máster no basquete do Vasco

O Papo na Colina apurou que existe um bom encaminhamento com um patrocinador máster para o basquete do Vasco da Gama. A intenção desse patrocinador é conseguir manter os custos da modalidade.

Categorias de base do basquete vascaíno

A intenção do Cruzmaltino é voltar com duas categorias de base já no início de 2023. Se tudo encaminhar como planejado, o Vasco disputará a próxima LDB (Liga de Desenvolvimento).

Previsão de sair as CNDs?

A expectativa da diretoria vascaína é conseguir participar dos Editais da CBC. O clube corre para conseguir todos os documentos, inclusive, as CNDs.

O Vasco quer fazer um basquete de forma totalmente sustentável, diferente de épocas passadas, quando a modalidade acabou endividando o Clube e não dando retorno.

Sobre a previsão das CNDs, o clube trabalha com a expectativa de conseguir no primeiro trimestre de 2023.

Volta ao NBB

O Vasco quer voltar ao NBB já na próxima temporada. Com duas categorias de base ativadas possivelmente no início de 2023, o Clube montará um elenco visando o Novo Basquete Brasil da próxima temporada.

Investidor quer ajudar na volta do Vasco ao NBB

Responsável pelos investimentos no Fut7, Futsal adulto e sub-20 do Vasco, o CEO da empresa "Ortega Tips", Pedro Ortega, colocou-se à disposição recentemente para ajudar na volta do Cruzmaltino ao NBB 2023/24.

"Eu tenho um sonho muito grande de colocar o Vasco no NBB. Talvez eu possa ter coisas boas para levar ao Vasco. Meu sonho é colocar o Vasco no NBB novamente. Se me derem brecha, talvez eu consiga mexer os pauzinhos para conseguir arrumar patrocínios. Seria um sonho bem maneiro. Estou estudando", declarou.

Pedro ainda admitiu que começou a gostar de basquete nos anos 2000 quando o Vasco contava com o comando de Hélio Rubens Garcia e com as exibições dos ex-atletas da Seleção Brasileira Helinho, atual técnico do SESI/Franca Basquete, Sandro Varejão, Demétrius, Rogério, do estadunidense Charles Byrd e do dominicano Vargas.

"Sei que os vascaínos pedem muito o Vasco no NBB. Seria uma parada maneira, só que seria muito dinheiro, mesmo. O Vasco não pode entrar com um time mais ou menos para tomar ‘taca" e tem que entrar firme, mesmo", falou.



Fonte: Papo na Colina