Juvenil: Vasco perde para o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-17
Quinta-feira, 13/10/2022 - 16:55
Pelo jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-17, o Vasco perdeu para o Grêmio por 2 a 0 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Os gols foram marcados por Lucas Caniggia aos 28 minutos do 1º tempo e aos 13 do 2º.

Veja vídeos dos gols:





Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Grêmio (vídeos)


Sub-17 é superado pelo Grêmio no Sul pelo Campeonato Brasileiro

O Sub-17 foi superado por 2 a 0 pelo Grêmio, na tarde desta quinta-feira, no CT Hélio Dourado, em partida válida pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O confronto de volta será na próxima sexta-feira (21), às 15h45.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no domingo (16), diante do Resende, às 12h45, no Estádio do Trabalhador, pela ida das quartas de final do Campeonato Carioca.

O JOGO

A primeira grande chance do Vasco foi aos 4 minutos. JP tocou em Rayan, que deixou GB na cara do gol. O camisa 9 tentou o toque no canto esquerdo, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Aos 15, o Vasco saiu jogando bonito, com a bola no chão, em contra-ataque onde fugiu de três faltas até que Rayan foi parado quase dentro da área. Falta que o próprio camisa 7 bateu e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos 20, André deixou o zagueiro para trás e tentou o toque na saída do goleiro, acertando a trave. Seis minutos depois, Rayan cobrou escanteio na cabeça de Estrella, que testou no travessão. Dois minutos depois, em um lance de sorte, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 43, GB recebeu na área, abriu e tentou o chute, mas o goleiro mandou para escanteio.

O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Estrella deu em GB na área, que deixou Rayan na boa. O camisa 7 bateu forte e o goleiro fez grande defesa. Após escanteio, Rayan tentou colocado e o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 4, foi a vez de GB buscar o ângulo e quase empatar. Aos 12, o adversário ampliou: 2 a 0.

Aos 16, Estrella encheu o pé da entrada da área e a bola explodiu no travessão. A bola insistia em não entrar. Aos 36, Matheus fez bela jogada pela direita e cavou para GB, mas a defesa adversária afastou.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Leandrinho; Matheus (Gustavinho), JP e Estrella (Gabriel Pfeifer); Rayan (Renan), André (Avellar) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site oficial do Vasco


GRÊMIO 2 X 0 VASCO | MELHORES MOMENTOS | CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 2022 | ge.globo

Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, Grêmio e Vasco se enfrentaram no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, RS. O resultado da partida foi de 2 a 0 para o Grêmio, com dois gols do atacante Lucas Caniggia. Um aos 28 minutos do primeiro tempo e o outro aos 13 do segundo.



Fonte: Youtube ge


Grêmio derrota o Vasco na ida das quartas de final pelo Brasileiro Sub-17

O Grêmio abriu em vantagem a disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, na tarde desta quinta-feira. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Lucas Caniggia (2).

A primeira chegada de maior perigo foi do time carioca. Aos quatro minutos, a conclusão do centroavante foi no canto direito e o goleiro Cassio saltou para espalmar à escanteio. A partir daí o Grêmio tratou de tocar mais a bola para ir com maior contundência ao ataque. Teve boas chegadas, porém sem concluir de maneira efetiva ao gol. Aos 16 minutos, em cobrança de falta a um passo da risca da grande área, a conclusão do adversário veio forte. Novamente o arqueiro Cassio mostrou segurança para espalmar o perigo para o lado.

Aos 21 minutos, novamente o Vasco chegou com perigo. No último momento o zagueiro Viery prensou o chute do atacante e a bola saiu tirando tinta da trave direita. A reposta veio no minuto seguinte. José Guilherme deu o passe em profundidade para Lucas Caniggia pelo lado esquerdo da área. Ele ganhou do zagueiro e chutou de virada, para a defesa do goleiro.

O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. A bola foi alçada na área do lado esquerdo por José Guilherme. Na segunda trave, o zagueiro cortou de rosca para a primera trave, onde estava o goleador Lucas Caniggia. De voleio ele fez a conclusão. A bola ainda quicou no gramado antes de entrar alta, sem chances para o goleiro. 1 a 0!

Em nova oportunidade aos 36 minutos, novamente passe em profundidade de José Guilherme, Lucas Caniggia ganhou na linha da zaga, ingressando na área. O goleiro saiu para abafar e passou reto. Quase sem ângulo, Caniggia mandou para o gol e o zagueiro salvou em cima da linha. Gande lance! Na cobrança do escanteio, José Guilherme bateu fechado e o goleiro salvou no ângulo o gol olímpico, antes de o defensor afastar o perigo.

Na reta final, aos 45 minutos, o Grêmio ainda teve mais uma oportunidade para ampliar a vantagem. O cruzamento veio da direita e Jefinho escorou de cabeça, na segunda trave. Kaick veio de trás para chutar de primeira para o meio da área. Lucas Caniggia deu um leve desvio de calcanhar, mas a bola passou à esquerda, para fora.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. Logo no primeiro ataque, com um minuto, o Vasco trocou passes saindo da esquerda para a direita até o atacante receber livre na área. De frente para Cassio veio o chute, e o arqueiro fez grande defesa, à queima roupa, salvando o que seria o empate certo. Aos quatro minutos, a conclusão do atacante vascaíno foi em diagonal e passou raspando o ângulo esquerdo, para fora.

A resposta veio aos nove minutos. Em rápido contra-ataque puxado por José Guilherme, ele deu o lançamento para Gustavo. O avante fez o breque pra cima do marcador e atravessou o passe para Kaick. Dentro da área, pelo lado direito, rolou para trás. Kauan Kelvin veio chutando de primeira e a bola desviou no marcador, passando perto da trave esquerda.

Em jogada individual de Gustavo pela direita, aos 13 minutos, o goleiro espalmou o chute cruzado para o lado. José Guilherme pegou o rebote e arriscou o chute do bico da grande área, da esquerda. Lucas Caniggia livre no meio da área só escorou de calcanhar para desviar do goleiro e anotar mais um. 2 a 0!

O Grêmio fez duas trocas, com as entradas de Athos e Nathan, nos lugares de João Lima e Kauan Kelvin, respectivamente. O Vasco tentou chegar ao ataque para diminuir o prejuízo em duas oportunidades, mas a defesa gremista conseguiu suportar a pressão. Na sequência, Lian ingressou na partida para a saída de Gustavo.

Na sua primeira jogada na partida, aos 36 minutos, Lian passou pelos marcadores e arriscou o chute de fora da área. O goleiro se esticou para desviar à escanteio. Em rápido contra-ataque puxado por Jefinho, ele serviu para Lucas Caniggia, aos 39 minutos. A bola foi atravessada para Kaick que arrematou e a bola voltou para ele na área. Com o gol aberto, chutou novamente quase sem forças, para fora. Grande chance desperdiçada.

Por fim, sairam Kaick, Caio Araujo e Jefinho, para as entradas de Eduardo, João Davi e Leandro. Assim o time renovou o fôlego e conseguiu evitar a pressão do time carioca até o apito final, garantindo a vitória.

Agora o time tem a vantagem de até poder perder por um gol de diferença para passar para as semifinais da competição. O jogo de volta no estádio São Januário será na sexta-feira, dia 21, às 15h45. O SporTV anuncia a transmissão da partida.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, João Lima (Athos), Viery e José Guilherme; Kaick (Eduardo) e Caio Araujo (João Davi); Gustavo (Lian), Kauan Kelvin (Nathan) e Jefinho (Leandro); Lucas Caniggia.

Técnico: Airton Fagundes.



Fonte: Site oficial do Grêmio