Futmesa: Felipe Gomes fica em 3º e Nando em 4º lugar no Mundial Individual da modalidade 12 Toques
Segunda-feira, 10/10/2022 - 05:50
Nos dias 08 e 09/10/2022, foram realizados os torneios individuais e interclubes da modalidade Bola 12 Toques no Campeonato Mundial realizado na cidade de São Paulo.

No sábado (08/10) foi realizado um triangular entre as equipes brasileiras. O vencedor dessa fase preliminar faria a final do torneio com a equipe húngara do Debreceni. Participaram o Palmeiras, último campeão sul-americano 2019; o Vasco da Gama, campeão mundial 2018 e o Círculo Militar, atual campeão nacional 2019.

Os resultados foram:

Círculo Militar 23 x 23 Palmeiras
Círculo Militar 33 x 12 Vasco
Palmeiras 29 x 16 Vasco

Desta maneira, o Círculo Militar se classificou para a final no domingo na qual a equipe brasileira do Círculo Militar de São Paulo venceu os húngaros do Debreceni pelo placar de 31 a 5, com parciais de: 10 a 01, 12 a 00, 07 a 04 e 12 a 00 e sagrou-se campeã Mundial pela primeira vez.

Na competição individual não tivemos surpresas. Nas quartas de final, somente tivemos jogadores brasileiros e foram seguintes os resultados:

Dinei (Palmeiras) 6 x 5 Elvis Teruel (Corinthians)
Felipe Gomes (Vasco da Gama) 7 x 6 Jeferson (Palmeiras)
Nando (Vasco da Gama) 7 x 4 Quinho (XV de Novembro)
Dennis Albarello (Cisplatina) 7 x 4 Thiago Rocco (São Paulo)

O momento de emoção dessa fase foi a vitória no último chute de Felipe Gomes (Vasco da Gama) sobre Jeferson (Palmeiras) com um chute de longe depois de finalizado o tempo regulamentar. O chute saiu baixo, batendo caprichosamente no pé da trave antes de entrar.

Os jogos das semifinais foram marcados por momentos de forte emoção. Dennis Albarello (Cisplatina) reverteu a vantagem do empate que pertencia a Nando (Vasco da Gama). Nando fez uma jogada confusa no seu último ataque, o que permitiu a vitória do atleta paulista. Na outra partida o atleta Dinei (Palmeiras) se classificou dramaticamente. Da mesma maneira que em sua partida anterior, Felipe Gomes (Vasco da Gama) teve um chute pedido antes de soar o alarme indicando o final da partida. Desta vez o atleta vascaíno não foi feliz e Dinei, que tinha a vantagem do empate, se classifico, ficando bastante emocionado por poder disputar uma final de Mundial.

Na partida decisiva (final paulista) Dennis Albarello (Cisplatina), que tinha a vantagem do empate, se impôs sobre Dinei (Palmeiras) pelo placar de 7 a 4 com relativa tranquilidade. Na metade do segundo tempo o placar era de 5 a 2 em favor de Albarello que somente administrou o resultado e garantiu, em casa, o título mundial de 2022.

Assim ficaram as principais colocações do certame individual:

1º Deniis Albarello – Cisplatina
2º Dinei – Palmeiras
3º Felipe Gomes – Vasco da Ga,a
4º Nando – Vasco da Gama
5º Quinho Zuccato – XV de Novembro
6º Jefferson Genta – Palmeiras
7º Thiago Rocco – São Paulo
8º Elvis Teruel – Corinthians

A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) agradece ao Club de Regatas Vasco da Gama e aos seus atletas que nos representaram dignamente nesta edição do Mundial da modalidade Bola 12 Toques.

As competições foram transmitidas ao vivo pelo Canal Mundo Botonista no Youtube, sob o comando de Jeferson Carvalho.



Fonte: Fefumerj (texto), CBFM (foto)