Jorginho: 'Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de 1 ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa'
Terça-feira, 04/10/2022 - 21:51
O Vasco venceu o Operário por 3 a 2, na noite desta terça-feira, e ganhou três pontos importantes para se distanciar dos adversários no G-4 da Série B. Após o resultado, o técnico Jorginho falou sobre a força do grupo em buscar o resultado, e relembrou o histórico jogo contra o Palmeiras, na Mercosul de 2000.

- Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir.

- Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim, equipe muito espaçada, a gente não ficou bem-posicionado, principalmente no forte deles que são os contra-ataques, erramos no gol deles, a gente sabe que não fez um bom primeiro tempo. Mas as mudanças foram fundamentais, em primeiro lugar mais posse para poder jogar mais junto, nosso meio campo conseguiu jogar mais do lado esquerdo, conseguimos ser bastante ousado, tiramos o Léo e deixamos o Figueiredo ali, coloquei o Tubarão e o Alex que tiveram a felicidade de fazer os gols. Mas, é um grupo que realmente tem dado tudo, além da organização, mesmo com a derrota no primeiro tempo, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade em cima do Operário. Nós sofremos um gol e os jogadores não se importaram com isso, continuamos com força, indo forte - completou o técnico.

Com a vitória, o Vasco segue na quarta posição, com 50 pontos - dois a mais que o Sport. Já o Operário, que briga contra o rebaixamento, se manteve no 18º lugar, com 33 pontos.

A equipe de Jorginho enfrenta mais um adversário da parte de baixo da tabela, na 34ª rodada da Série B. O time recebe o Novorizontino, em São Januário, às 18h30 do próximo sábado.



Fonte: ge