Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho disputam vaga de Yuri Lara contra o Operário
Domingo, 02/10/2022 - 16:29
O Vasco vai ter ao menos uma mudança no time para a partida contra o Operário, na próxima terça-feira, pela Série B. Depois de repetir a escalação em três jogos seguidos, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Yuri para o duelo válido pela 33ª rodada da competição. Isto porque o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Londrina e foi suspenso. Assim, vai desfalcar o Cruz-Maltino contra o Operário.

Dessa forma, Jorginho vai precisar achar um substituto para um dos titulares incontestáveis do Vasco nesta Série B. Até aqui, Yuri disputou 29 dos 32 jogos do Cruz-Maltino na Série B, todos como titular. Dos três jogos que ficou fora, dois foram por suspensão e apenas um pro opção do treinador – na ocasião, Maurício Souza o deixou no banco de reservas da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada. Nas outras duas vezes, inclusiva, o Vasco também não ganhou: empatou com o Guarani e perdeu da Ponte Preta.

Sem Yuri, Jorginho tem como opção os também volantes Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho. Este último, no entanto, não foi relacionado pelo treinador no empate em 1 a 1 com o Londrina, na última rodada. Ainda assim, na única vez que tirou Yuri de campo durante um jogo – contra o Grêmio, na sua estreia -, Jorginho colocou Juninho no seu lugar.

De acordo com o "GE", Jorginho também pode mudar o esquema e escalar um time com três zagueiros. Nesse caso, Quintero e Miranda disputariam a posição ao lado dos titulares Danilo Boza e Anderson Conceição.

Na quarta colocação da Série B, com 49 pontos, o Vasco viu a vantagem para os times fora do G-4 diminuir. Com a vitória do Ituano, no último sábado, esta diferença agora é de apenas dois pontos. O Cruz-Maltino enfrenta o Operário na terça-feira, às 19h, no Germano Kruguer.



Fonte: Esporte News Mundo