Yuri Lara: 'Faltam 7 jogos, não podemos mais errar'
Terça-feira, 27/09/2022 - 15:27
O volante Yuri Lara concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Vasco, e comentou sobre a luta do clube pelo acesso às vésperas do jogo contra o Londrina, que acabou se tornado um confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileirão. Para o jogador vascaíno, a equipe "não pode mais errar" nesta reta final de competição se quiser garantir o acesso.

- Os gols contras acabam sendo fatalidade, não vejo motivo pra esses gols. Muda bastante a troca de treinador, cada um tem filosofia de trabalho, seu modo de jogar, isso interfere. Tivemos três trocas, Zé, Emílio... Isso acaba afetando um pouco. A gente tem trabalhado muito para consertar isso, faltam 7 jogos, não podemos mais errar. Espero ter de volta a solidez defensiva que a gente tinha no primeiro turno - declarou.

Ao ser questionado sobre a vaga na Série A, Yuri Lara ainda mostrou confiança no acesso e revelou que internamente os jogadores conversam sobre isto com frequência.

- Como falei, todos nós jogadores temos o pensamento do acesso, a gente conversa o tempo todo sobre isso. Com fé em Deus, o Vasco sobe. Estamos trabalhando bastante por isso, arduamente, Tenho fé que vai dar certo - declarou.

- Muito feliz, coisa que sempre buscava desde que cheguei. Fico feliz que isso esteja acontecendo. Acesso é uma coisa que eu acabei dormindo pensando, acordo pensando no acesso. Não só eu, todos os jogadores. Espero que isso possa acontecer, vai ser bom para todo mundo, estamos vivendo isso. Inevitável a gente não pensar, todo mundo num só pensamento. Temos que conquistar esse objetivo.

Yuri Lara falou sobre o clima de decisão do confronto contra o Londrina desta quinta-feira. Para o jogador, o Vasco terá a chance dar um passo importante para o acesso caso vença "esta final".

- É um jogo de 6 pontos, se ganha a gente abre uma vantagem maior. Em casa a gente é muito forte, se não fosse por eles (torcida), não estaríamos nessa posição. Jogo para entrar focado, uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória.

- É um jogo importante, estamos mobilizados para esse jogo. Sabemos que vai ser uma final, como as outras seis que faltam depois. Não tem muito o que fazer, vamos contar com a torcida, fator casa. Essa combinação vai nos deixar muito fortes e se Deus quiser vamos vencer o jogo.

Confira outras respostas do volante vascaíno.

G-4: mérito do Vasco ou campeonato ajudando?

- Acho que foi mérito nosso, a gente não saiu do G-4 e espero que a gente não saia até o final. Em casa somos muito fortes, se não fosse os jogos em casa não estaríamos nessa posição. Mérito da nossa torcida, mesmo com as derrotas fora, a torcida comprou a ideia, mais um jogador em campo com a gente. Também tivemos sorte, nossos concorrentes não venceram quando a gente tropeçou.

De onde vem a convicção no acesso?

- Quem está no dia a dia sabe o quanto a gente trabalha, o quanto estamos focados no objetivo, às vezes as coisas não dão certo, a gente discute, briga internamente para as vitórias virem. A certeza é que a gente tem um grupo trabalhador, focado, só pensa no acesso. A gente aqui dentro não pode ter dúvida, é assim que a gente vai conseguir.

Sonho de marcar pelo Vasco

- Ano passado um pouco mais à frente, segundo volante, criou pouco disso, mais perto do gol mais oportunidade. Fiz 3 gols ano passado. Aqui ainda não aconteceu, me cobro bastante, vai ser uma alegria muito grande fazer meu primeiro gol com a camisa do Vasco, time do coração. Mas se for para ajudar o grupo a vencer os jogos e eu fizer gol, ótimo. Mas eu fazendo minha parte sem gol, está de bom tamanho O que importa é vencer os jogos. Se for para eu marcar e o Andrey fazer os gols, para mim está ótimo.

Treinador de bolas aéreas

- Fizemos dois treinos com ele, um cara que entende bastante, tem umas táticas que podem ajudar dentro de campo. Foi pouco o contato, mas creio que vai ajudar alguma coisa já para o jogo de quinta. É muita informação, espero que possa dar certo no jogo. Ele veio para nos ajudar e espero que possa dar certo.

Time não conseguir viradas

- A gente realmente fica incomodado com isso, não viramos nenhum jogo ainda. Fora de casa Às vezes a gente vai com uma situação de jogo, toma um gol e tem que mudar a proposta. Acaba atrapalhando. A gente conversa bastante, tenta acertar. Espero que a gente não precise virar jogo nenhum. Fora de casa tem acontecido isso, estamos trabalhando nisso. Espero que a gente possa sair na frente sempre e não precisar correr atrás do placar.

Faltando sete rodadas do fim da Série B, o Vasco, que é o quarto colocado, com 48 pontos, tem no Londrina a sua maior ameaça em relação ao acesso. Os paranaenses ocupam a quinta posição, com três pontos a menos. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às às 21h30, em São Januário.



Fonte: ge