Jornalista denuncia comentários de teor homofóbico em postagem de Thiago Rodrigues em rede social
Sexta-feira, 23/09/2022 - 19:23
Emerson Rocha @emerson_rocha
E o goleiro do Vasco Thiago Rodrigues sendo alvo de HOMOFOBIA nas redes sociais por fotos postadas com amor, admiração e amizade com o próprio IRMÃO! Detalhe: quem mais manda são 'VASCAÍNOS'!

Inacreditável! O mau caratismo, ignorância e desrespeito com próximo precisam ACABAR!😡

@Maurili53834956 Amigo, eu RECEBI de vascainos! Só não te mando os áudios e os prints porque não te devo satisfação alguma. Blz?

Fonte: Twitter do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos


Torcedores confundem declaração de goleiro do Vasco para irmão e fazem comentários homofóbicos

Fotos do goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues, em uma declaração de carinho ao irmão Benjamim Rodrigues, viralizaram em grupos do WhatsApp nesta sexta-feira (23). Diante das palavras utilizadas pelo atleta, nas imagens publicadas no Instagram, Thiago foi vítima de intolerância e recebeu diversas críticas de muitos torcedores do time.

De acordo com o site Vasco Notícias, um torcedor não identificado disse em áudio que se sentiu aliviado por não ter comprado a camisa de Thiago. Além de proferir diversos palavrões ao atleta, o homem ainda afirma que, para ele, o goleiro "morreu". Já outro torcedor chama Thiago de "tchola" e diz que o atleta "rebola na boneca".

Na legenda de uma das fotos viralizadas, Thiago escreveu ao irmão: "Quem age com amor não tem interesse em ser notado, mas quando partir, sua presença fará falta. […] A foto registra o momento que fica marcado na memória, porém a nossa trajetória e união seria impossível resumir em um clique".

Em contrapartida às ofensas, o goleiro foi defendido por diversos outros vascaínos. "Essa história de, supostamente, o Thiago Rodrigues ser gay é bizarra. Os caras pegam fotos dele com o irmão e saem por aí postando e espalhando preconceito. Depois batem no peito pra falar de combate ao racismo e cantar Camisas Negras", disse um torcedor. Até o momento, tanto Thiago quanto o Vasco não se manifestaram.



Fonte: Gay.blog.br