Raniel ganha confiança de Jorginho e agradece Nenê por ter cobrado pênalti contra o Náutico
Domingo, 18/09/2022 - 14:49
Muita gente se surpreendeu ao ver Raniel com a bola na marca do pênalti, no jogo entre Vasco e Náutico. A partida estava empatada, e o clube carioca teve uma cobrança a seu favor. O normal seria Nenê bater. Mas o camisa 10 ofereceu ao artilheiro, que aceitou.

A gentileza tem motivo. Raniel não vinha em um bom momento. Seu último gol havia ocorrido há 40 dias, no início de agosto, contra a Ponte Preta. Desde então o centroavante não marcou, perdeu a posição e se machucou. Foram dias difíceis.

- Infelizmente venho passando por um momento complicado. Não venho atuando da forma que eu gostaria. Eu não pedi para cobrar. Ele (Nenê) que me ofereceu. Queria agradecer ao Nenê pele espírito de equipe. Ele é um cobrador excepcional. Mas me perguntou se eu queria bater para pegar confiança e moral. Eu disse que sim (risos) – disse Raniel.

E o centroavante tem motivos para comemorar. Além do 15º gol na temporada – é o artilheiro do Vasco no ano -, Raniel vem recebendo novas oportunidades desde a chegada de Jorginho. O treinador elogiou o camisa 9 após a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico e entendeu a atitude de Nenê em oferecer a cobrança de pênalti ao companheiro.

- O Raniel é um artilheiro nato. A presença dele na área é muito importante. Acredito muito e gosto muito dele. Sobre o pênalti, a tomada de decisão foi deles. Eu deixo os jogadores tranquilos para tomarem a decisão. Os dois são batedores. O artilheiro precisa de gol. E o Raniel sabia que era preciso quebrar esse jejum de alguns jogos. É um jogador importantíssimo para nós. Ele tem uma presença muito forte nas bolas aéreas, faz muito bem o pivô e finaliza muito bem. Jamais vou deixar de acreditar nele - disse o treinador.



Fonte: ge