Única vitória do Náutico diante do Vasco em São Januário foi em 2008
Sexta-feira, 16/09/2022 - 16:52
O Náutico entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Vasco, às 19h, em São Januário, em busca da sua terceira vitória seguida nesta Série B. Se isso acontecer, o clube pernambucano também estará quebrando um longo jejum.

Isso porque o último (e único) triunfo do Timbu sobre o Cruzmaltino, como visitante, ocorreu há 14 anos. Em um jogo marcado por expulsões, um golaço, e o Vasco terminando com um atacante atuando como goleiro.

Naquela ocasião os dois clubes estavam na Série A do Campeonato Brasileiro. E fizeram um confronto direto contra a zona de rebaixamento, em jogo válido pela 25ª rodada, no dia 14 de setembro. Com a vitória por 3 a 1, o Náutico subiu para o 13º lugar, enquanto o Vasco, com três pontos a menos, abria o Z-4.

No final daquele ano, os pernambucanos conseguiram se manter na elite, terminando em 16º lugar. Já os cariocas, que tinham no time um ainda jovem Alex Teixeira, amargaram o primeiro dos seus três rebaixamentos para a Série B, finalizando na 18ª posição.

O jogo começou movimentado logo no primeiro tempo, com o atacante Clodoaldo abrindo o placar aos 18 minutos e precisando ser substituído logo em seguida, machucado. O Vasco reagiu e empatou ainda na primeira etapa com Leandro Carvalho, que voltaria a exercer um dos personagens do jogo. Antes do intervalo, os donos da casa perderam o zagueiro Jorge Luiz, expulso.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Náutico foi melhor. Aos 36 minutos, a superioridade se transformou em golaço, após o atacante Willian fazer bela jogada, com direito a chapéu no adversário cruzar para o lateral Ruy Cabeção mandar para as redes.

Em seguida, o Vasco ainda teve o goleiro Roberto Volpato expulso. Como o técnico Tita já havia feiro as três substituições, o atacante Leandro Carvalho teve que ir para a meta. E ainda houve tempo para sofrer mais um gol, marcado por Felipe, já nos acréscimos.

Vasco: Roberto Volpato, Marquinho, Jorge Luiz, André Oliveira e Edu Pina (Jhonny); Serginho, Alex Teixeira (Vilson) e Rodrigo Antônio; Madson, Edmundo (Pedrinho) e Leandro Amaral. Técnico: Tita.

Náutico: Eduardo, Adriano Alves, Vagner, Everaldo e Alessandro; Ticão, Derley, Ruy Cabeção e Valdeir (Geraldo); Clodoaldo (Felipe) e Kuki (Willian). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols: Clodoaldo, Ruy Cabeção e Felipe (Náutico); Leanro Amaral (Vasco)

Expulsões: Jorge Luiz e Roberto Volpato (Vasco)



Fonte: ge