León-MEX sonda o vascaíno Juninho
Sábado, 10/09/2022 - 15:40
Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados mesmo com a janela de transferências fechada neste momento. Já de olho no próximo ano, os clubes do país se movimentam para qualificar seus elencos, mas também recebem o interesse de outras equipes em seus jogadores. No Vasco não é diferente e um jovem está valorizado e na mira do exterior.

De acordo com informação da reportagem do jornal O Dia, um dos "parças" de Andrey Santos, volante que é a principal revelação da base cruz-maltina e recentemente renovou seu contrato, recebendo um aumento salarial, está no radar do futebol mexicano. Trata-se de Juninho, que foi alvo de sondagem do Leon, do México.

A equipe norte-americana avalia a possibilidade de enviar uma proposta para tentar a contratação do meio-campista, de 21 anos. A eventual transferência, no entanto, só aconteceria no fim da atual temporada. Investidora da SAF do Vasco, a 777 Partners não pretende negociar jovens com facilidade, mas o cenário indica uma possível saída.

Promovido ao elenco profissional do Gigante da Colina no ano passado, Juninho perdeu espaço e vem sendo pouco utilizado. Nesta temporada, ele soma 26 atuações, sendo 14 como titular, com um gol marcado. A última vez que iniciou um jogo no entanto, foi no dia 19 de maio, diante do Guarani.

O meia não é acionado desde 23 de julho, quando ingressou nos minutos finais da derrota do Vasco por 1 a 0 para o Vila Nova, fora de casa. O vínculo de Juninho com o Vasco tem duração até o final de 2023, ou seja, a partir da metade do ano que vem ele já poderá assinar um pré-contrato para deixar o Clube de graça.



Fonte: Bolavip