Paulo Bracks: 'O Vasco não tem, sob essa nova gestão, uma necessidade de venda de atletas'
Quinta-feira, 08/09/2022 - 09:34
O Diretor Executivo Paulo Bracks, contratado pela 777 Partners para gerenciar o futebol do Vasco, esteve presente hoje (7) na coletiva de apresentação do novo treinador Jorginho e falou sobre uma série de fatores importantes sobre o planejamento traçado pela empresa americana.

Bracks deixou claro que o principal objetivo é o retorno à Série A, confirmou que todos os salários estão em dia e que a renovação de Andrey irá nortear as futuras negociações em São Januário:

"O Vasco não tem, sob essa nova gestão, uma necessidade de venda de atletas. Haverá estabilidade financeira no clube. Obviamente, os negócios vão acontecer. Mas dentro de uma aceitação. De uma negociação normal. Os contratos do Vasco serão cada vez mais fortes. Não há proposta na mesa pelo Andrey. Muita gente se aproximou dele. Muita gente que não deveria, aliás. O Andrey é jogador do Vasco, com contrato seguro. Havendo possibilidade de negociar, o faremos. Mas não neste ano. Em absoluto".

Foi noticiado recentemente que o Newcastle teria apresentado uma oferta de 35 milhões de euros, mas ele negou a existência de qualquer proposta pelo jogador. Apontou, também, que o foco é formar um time forte para o próximo ano e quais medidas deverão ser tomadas para 2023:

"O objetivo hoje é o acesso. É o objetivo um. A médio e longo prazo, algo que começa em novembro, o objetivo é tornar o Vasco uma equipe mais competitiva. Em um cenário que ele possa rivalizar com outros clubes diferentes do que rivaliza neste ano. O objetivo é construir uma equipe forte. Dentro de estrutura forte. Por isso, vai haver investimento dentro do CT, em profissionais e no elenco. Quando se faz o movimento do Andrey, de renovação, mostramos o ponto do clube. O futuro é a base. Vamos ter investimentos, mas se tenho o atleta aqui… Tudo o que é feito tem transparência e às claras. O Jorginho está aqui há dois dias e já percebeu. O grupo é estrangeiro, mas eu estou aqui. Há reuniões peculiares, por causa do fuso. Mas tudo é um aprendizado. É um grupo forte e que quer crescer mais. Quem vai ganhar com isso, é o Vasco. Eu estou aqui para defender os interesses do Vasco, não para defender os interesses do grupo. O grupo vai se fortalecer cada vez mais com o Vasco cada fez mais forte. O Vasco que é o maior clube do grupo, sem dúvida. De tradição, de torcida, de engajamento… É o maior clube. Então, ele vai ter sempre todos os investimentos e todos os esforços. O recado para torcida é de acreditar no que está sendo feito. Questione quando for necessário. Dias melhores estão vindo. O 2023 será melhor do que o 2022. Mas temos de passar primeiro por este ano".



Fonte: Atenção Vascaínos