Técnico interino Emílio Faro está perto de completar 1 mês no comando do Vasco
Quinta-feira, 18/08/2022 - 18:23
O Vasco enfrenta o CSA na noite de hoje (18), no Rei Pelé, de olho em novos passos no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e em meio a um lobby interno pela permanência do interino Emílio Faro até o fim da temporada. Enquanto isso, a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% da SAF do Cruz-Maltino, analisa o mercado com cautela. O confronto, no Rei Pelé, será às 20h.

A equipe da Colina, com 42 pontos, ocupa a quarta colocação, e quer voltar a figurar próximo ao líder Cruzeiro, que tem 53. Já os donos da casa estão na parte oposta da tabela. Com 23 pontos, o time de Alagoas tenta sair da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Vasco vive uma transição no departamento de futebol. Com a SAF aprovada pelos sócios, a 777 anunciou Paulo Bracks como diretor esportivo e Luiz Mello como CEO — esta última movimenta gerou polêmica interna —, e ambos já vivem o dia a dia do elenco.

Emilio Faro caminha para completar um mês no comando, uma vez que Maurício Souza foi demitido no último dia 24, e o trabalho vem sendo bem avaliado. Desde que assumiu após a saída de Souza, foram quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Entre os jogadores, houve um entendimento da proposta de jogo que o interino buscou implementar, e há até o lobby para que ele, ao menos, termine a temporada à frente do time.

"Com certeza, é uma unanimidade. Todos aqui sabem da importância do Emílio desde a montagem do elenco. Conhece todo mundo e cada jogador. Os meninos que sobem da base ficam muito à vontade com ele. É um cara que ajuda muito pela experiência que tem e tranquilidade de lidar com os jogadores, trata todo mundo igual. Também por ser da casa, a comissão fixa nos ajuda bastante, são muito profissionais e estão com a gente desde janeiro. Entendem muito bem o grupo, todas as fases, na derrota e na vitória. Esperamos seguir com ele até o final", disse o zagueiro Anderson Conceição.

Após o adeus de Maurício Souza, e ainda sem a SAF aprovada pelos sócios, o Vasco teve dois nomes na mira: Odair Hellmann, à época visto como perfil ideal, e Guto Ferreira. O primeiro indicou ainda aguardar proposta de fora do Brasil, e o segundo fechou recentemente com o Coritiba.

Diante do desempenho atual, com o acesso à Série A como objetivo mais urgente e em um momento de modificações no organograma, há precaução na procura por um novo nome. Havia a ideia de um nome de peso, mas alguns entraves se apresentam nas tratativas, como a proximidade do final da temporada, por exemplo.

'Batman' foi herói no Rei Pelé

Xodó no Vasco, o goleiro Thiago Rodrigues vai reencontrar o CSA e o Estádio Rei Pelé. O "Batman da Colina", apelido que ganhou nesta passagem por São Januário, atuou pelo clube de Maceió e, inclusive, foi herói no estádio do confronto de hoje, quando pegou dois pênaltis e foi essencial na conquista do Estadual.



Fonte: UOL