Com CNPJ aprovado, SAF do Vasco pode dar início à transferência de ativos
Terça-feira, 16/08/2022 - 15:21
O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. O pedido de abertura do documento da nova empresa foi aprovado nesta terça-feira pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Os próximos passos a partir de agora são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos.

A informação da aprovação do CNPJ foi publicada inicialmente pelo jornalista Fábio Azevedo e, em seguida, confirmada pelo ge. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, o CRCRJ, usou as redes sociais no início da tarde desta terça para anunciar que "o Vasco da Gama SAF é uma realidade".

A retirada do CNPJ significa, em outras palavras, que a nova empresa passa a existir oficialmente. Nesse primeiro momento, a SAF terá 100% de suas ações pertencentes ao Vasco. Ficou decidido em reunião no Conselho Deliberativo na última terça que a composição da diretoria administrativa do clube inicialmente será espelhada no Conselho de Administração da SAF, com Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada como membros.

O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica...) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado - o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.

A etapa seguinte à abertura da conta e transferência dos ativos será o registro da SAF na Federação do Rio. E, em seguida, na CBF. Isso será feito muito provavelmente na semana que vem, já que o Vasco quer aproveitar os 10 dias sem jogos na Série B do Brasileirão para realizar esse processo sem correr o risco de não poder contar com algum jogador por causa de burocracia.

O jogo contra o Bahia no dia 28, pela 26ª rodada, deverá ser o primeiro sob o registro do Vasco SAF, como o ge informou na semana passada.

Antes disso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o CSA nesta quinta-feira, em Maceió, pela 25ª rodada da competição.



Fonte: ge


Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
Vasco da Gama - SAF ✅

CNPJ Ativo com 100% das ações em posse do CRVG.

Agora, o próximo passo é a transferência dos ativos do futebol.

Posteriormente, ocorrerá a venda de 70% das ações para a 777, com o recebimento de R$120 milhões na assinatura do contrato.



Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina