Ramon Menezes convoca Eguinaldo e Erick Marcus para torneio amistoso da Seleção Sub-20
Segunda-feira, 15/08/2022 - 17:51
O técnico da seleção brasileira masculina sub-20, Ramon Menezes, convocou nesta segunda-feira para torneio quadrangular da categoria em Punta del Leste, no Uruguai. Vão participar Uruguai, Brasil, Argentina e Uzbequistão. O campeonato será disputado entre os dias 4 e 11 de setembro.

O ano de 2022 é considerado de preparação da seleção brasileira da categoria. Em 2023, a seleção sub-20 vai disputar o Sul-Americano para buscar classificação para o Mundial sub-20.

Veja a lista:

Goleiros:
Kaíque - Palmeiras
Kauã - Flamengo
Mycael - Athletico

Laterais:
Arthur - América-MG
João Moreira - São Paulo
Patryck - São Paulo
Thauan Lara - Internacional

Zagueiros:
Beraldo - São Paulo
Douglas Mendes - Bragantino
Robert - Corinthians
Weverton - Cruzeiro

Meias:
Alexsander - Fluminense
Juninho - Athletico
Ronald - Grêmio
Ryan - Corinthians

Atacantes:
Eguinaldo - Vasco
Erick Marcus - Vasco
Giovane - Corinthians
Giovani - Palmeiras
Matheus Nascimento - Botafogo
Marquinhos - Arsenal
Nathan Ribeiro - Grêmio
Ângelo - Santos

Fonte: ge


Eguinaldo e Erick Marcus são convocados para Seleção Brasileira Sub-20

A #BaseForte do Vasco teve dois Meninos da Colina convocados pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. O ídolo vascaíno chamou os atacantes Erick Marcus e Eguinaldo para o quadrangular da categoria, em Punta del Leste, no Uruguai. Vão participar Uruguai, Brasil, Argentina e Uzbequistão. O campeonato será disputado entre os dias 4 e 11 de setembro.

O quadrangular serve de preparação para a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2023, a categoria vai disputar o Sul-American, que dá vaga para o Mundial Sub-20.

Eguinaldo foi convocado pela primeira vez. Ele já havia sido chamado por Ramon Menezes para completar treinos da Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary em maio, durante a preparação para o Torneio Internacional do Espírito Santo.

Já Erick Marcus vem sendo chamado para a Seleção Brasileira desde o ano passado, quando estava na categoria Sub-17. Neste ano, foi lembrado em duas oportunidades. Nas duas vezes, foi convocado para completar treinamentos. Em março, foi chamado junto com o zagueiro Victão para os treinos da Seleção Principal antes do confronto diante da Bolívia. Em maio, assim como Eguinaldo, completou treinamentos da categoria Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo.

SOBRE OS MENINOS DA COLINA

EGUINALDO
Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo chegou ao Vasco através da observação do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Clube. Nascido em 2004, chegou ao Rio de Janeiro no ano passado para defender o Artsul. Por lá, jogava na equipe Sub-20 e rapidamente foi promovido ao time profissional. As boas atuações chamaram atenção dos quatro grandes do Estado. Em setembro, optou pelo Vasco e chegou ao grupo Sub-17, onde foi Campeão Carioca e da Recopa Carioca (fazendo gol na final).

Em 2022, assumiu a titularidade na equipe Sub-20 no início do Campeonato Estadual e é artilheiro isolado do time, com 11 gols marcados e 16 jogos, além de ter dado cinco assistências. Foi convidado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo ao lado de outros quatro vascaínos: Andrey, Marlon Gomes, Paulinho e Erick Marcus.

ERICK MARCUS
Erick Marcus faz parte da vitoriosa Geração 2004, a mesma de Andrey e Eguinaldo, que já brilham no time profissional. Foi o grande destaque da categoria Sub-17 na temporada passada. A equipe chegou nas finais das quatro competições que disputou em 2021 e conquistou dois títulos: Carioca e Recopa Carioca. No Vasco desde 2015, quando chegou após passar pelos testes da captação, se destaca por características como a explosão, o drible, a bola parada e o chute.

Em 2022, tem 28 jogos pelo Sub-20. Marcou 8 gols e deu duas assistências.



Fonte: Site oficial do Vasco