Paulo Victor: 'Eu tinha a meta de jogar no Vasco, só não esperava que fosse ser tão cedo'
Quarta-feira, 03/08/2022 - 15:49
Anunciado como reforço do Vasco da Gama na semana passada, o lateral-esquerdo Paulo Victor foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (03/08) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

Das mãos do gerente de futebol Carlos Brazil, o jovem de 21 anos recebeu a camisa 66, que utilizará pelo menos até 31 de julho de 2023, quando encerra seu contrato de empréstimo ao Gigante da Colina, que possui opção de compra.

– Não é apenas o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família. Desde pequeno meu pai e minha mãe sempre falaram do Vasco em casa, então isso acabou me influenciando a virar vascaíno. Eu tinha a meta de jogar no Vasco, só não esperava que fosse ser tão cedo. Toda minha família está feliz por eu estar aqui – afirmou o lateral.

Quando cita a paixão de sua família pelo Vasco, Paulo Victor não está falando da boca para fora. Nas redes sociais da equipe cruzmaltina, após o anúncio, circularam fotos do novo reforço ao lado do pai Carlos Alberto, da mãe Deisimar e do irmão Pedro Henrique torcendo em São Januário.

– Eu estava dormindo lá em Porto Alegre quando meu pai chegou no quarto, me acordou e falou sobre o interesse do Vasco. Na hora, eu não acreditei, cheguei até a perguntar se ele estava falando sério. Ele disse que era verdade e eu fiquei sem reação. A ficha demorou a cair, mas não pensei duas vezes. Meu irmão chorou muito quando meu pai contou, foi emoção na família toda – contou Paulo Victor.

Revelado pelo Nova Iguaçu e com passagens por Botafogo e Internacional, Paulo Victor tem como grande referência na posição o ídolo vascaíno Felipe Maestro. Era um jogador do atual elenco, porém, que o lateral-esquerdo se inspirava quando era criança: Alex Teixeira.

– Ele era minha inspiração. Sempre que brincava na rua de futebol com meus amigos, cada um escolhia um jogador. Como sou vascaíno, eu dizia que era o Alex Teixeira, então tê-lo como companheiro de equipe é um sonho. Lembro que em 2009, quando ainda era garoto, eu fui muitas vezes assistir ele jogando. Estava no Maracanã quando ele fez o gol do título da Série B – disse o camisa 66.



Fonte: Site oficial do Vasco


Paulo Victor é apresentado: "Amor pelo Vasco nunca mudou"

O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, seu segundo reforço dessa janela de transferências. Depois de Alex Teixeira, principal contratação do clube, o lateral-esquerdo Paulo Victor falou como jogador vascaíno. Ele vestirá a camisa 66.

Nascido em Bocaiúva, em Minas Gerais, PV tem pai e mãe carioca e foi criado no Rio de Janeiro. É torcedor do Vasco e já frequentou muito São Januário como torcedor. O amor pelo clube foi citado pelo lateral em sua coletiva de apresentação.

- Pressão maior para mim e dentro de casa também. Jogar no Vasco é uma sensação inexplicável, amor que eu tenho pelo Vasco, apesar de afastado, nunca mudou. Espero dar meu melhor em campo, em tudo - afirmou PV.

O lateral revelou que o título da Série B em 2009 foi o primeiro que ele acompanhou como torcedor. Naquele ano, o gol da conquista (Vasco 2 x 1 América-RN) foi marcado por Alex Teixeira, recém-contratado pelo clube e com quem PV passou a dividir o vestiário.

- Meu pai sempre foi muito vascaíno, passou essa paixão pra gente. Quando o Vasco foi para a Série B, passamos a acompanhar mais. Foi o primeiro título do Vasco que acompanhei. Depois do Maracanã, fui pra casa em êxtase, ainda mais que era criança. Eu tinha oito anos. Quando cheguei no vestiário, Alex Teixeira foi primeira pessoa a me cumprimentar. Arregalei o olho. Eu o vi em campo e agora posso ser companheiro dele.

O jogador de 21 anos chega por empréstimo junto ao Internacional até 31 de julho de 2023, com opção de compra. Gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil falou sobre o novo reforço.

- Estamos aqui para apresentar mais um reforço, veio do Inter emprestado, com opção de compra. A gente tinha uma necessidade de trazer um lateral-esquerdo pelo acidente do Riquelme, vimos no PV uma oportunidade muito boa para nos reforçar. Tenho certeza que vai nos ajudar no objetivo final da Série B, de atingir o acesso. Ele continua com a gente no decorrer do tempo, tenho certeza que vai ter sucesso, se Deus quiser, para o Vasco contratá-lo em definitivo - disse Brazil.

Pai de PV, Carlos foi quem passou para os filhos a paixão pelo Vasco. Ele acompanhou a coletiva de apresentação do filho revelou o sonho de vê-lo defendendo o clube do coração.

- Dá para perceber que eu estou um tanto quanto emocionado, ver meu filhão, que eu amo tanto, vestindo essa camisa. Em algum momento da minha vida fui taxado como maluco por investir nesse moleque, às vezes fazendo loucuras. Hoje eu vejo que Deus tinha um propósito. Sim, somos uma família vascaína, podem pesquisar. Tenho uma foto do PV, de meses, olhando para uma bola do Vasco. Nós morávamos em Minas, eu tenho essa foto. Vi essa foto essa semana, fiquei emocionado. Parece que ali ele estava dando o ok para o Vasco, coisa de Deus. Muito, muito feliz. Minha esposa está em Porto Alegre preparando a mudança.

Carlos também contou como foi a negociação para o lateral fechar com o Vasco.

- Mesmo com PV no Inter, nunca deixei de acompanhar o Vasco Quando vi que Riquelme se machucou, vi uma oportunidade. Ele tem características parecida com as do Riquelme, idade parecida, será que vai te oportunidade de jogar no clube do coração? Conversei com o empresário, nos ajudou bastante. Fiz contato com ele, ele fez contato com o Vasco. O Inter vendeu um lateral-esquerdo recentemente, a informação que tínhamos lá é que ele voltaria a ter espaço.

- Mas quando pintou oportunidade, falei para o empresário: o Vasco é uma convocação, não tem como recusar. Quando as coisas começaram a evoluir, ele estava dormindo. Falei: "Filho, vamos para o Vasco". Ele: "Vamos, pai". Ele levantou, veio atrás de mim, a mãe dele já estava meio chorando. Vocês vão conhecer o irmão dele, é o mais vascaíno entre os vascaínos. Me mandou mensagem: "É sério?". Isso foi rápido, na terça passada - contou o pai de Paulo Victor.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, PV teve destaque com a camisa do Botafogo em 2021, sendo negociado com o Inter por R$ 3 milhões. No clube gaúcho, o lateral-esquerdo fez 19 jogos no ano passado e acabou perdendo espaço nesta temporada, com apenas oito partidas, todas pelo Campeonato Gaúcho.

O Vasco anunciou três reforços nesta janela. Nesta quarta, o clube anunciou o atacante Fábio Gomes e, antes de PV, havia fechado com o atacante Alex Teixeira, que já estreou. Há ainda negociações encaminhadas com os atacantes Bruno Tubarão e Gustavo Maia e com o lateral-direito Matheus Ribeiro.

Outras declarações de PV:

Características

- Eu tenho poder ofensivo bom. Edimar tem características diferentes, quando precisar de um lateral mais ofensivo, pode contar comigo. Eu vou continuar treinando para melhorar na defesa. O torcedor do Vasco pode esperar que eu dê sangue em cada bola disputada.

Condição física

- Eu ainda não sei, ainda não treinei, fiquei um tempo parado. Faltou amadurecimento (no Inter). Às vezes temos que ter erros para amadurecer. Lá eu cometi um erro que me fez pensar sobre mim. O erro foi a expulsão no Gre-Nal, me arrependo. Foi um lance bastante infantil que acabou tendo consequência negativa para mim.

Referência como lateral

- Vi o Felipe jogar mais no meio. Minhas referências são Roberto Carlos, o Marcelo. Meu ídolo no Vasco é o Juninho Pernambucano.

Emoção do pai

- Ficha do meu pai demorou bastante a cair, sonho não só dele, da família toda. Emoção para ele. Eu estava dormindo, ele me acordou para contar, no início achei uma brincadeira. Depois despertei. Como era o sonho de todo mundo, a gente nem pensou muito. Sonho dele era o meu também.



Fonte: ge