Desembargador anula decisão que obrigava o Vasco a mostrar contratos da 777 a sócios
Segunda-feira, 01/08/2022 - 19:41
Matheus Guimarães @m_guimaraes94
🚨🚨🚨 Desembargador acaba de revogar decisão que obrigava o Vasco a abrir os contratos da 777 Partners para os sócios autores da ação. Apuração minha e do @28FelippeRocha. Mais informações em instantes #lanceVASCO

Fonte: Twitter do jornalista Matheus Guimarães/Lance


Vasco derruba decisão que obrigava o clube a apresentar contrato assinado com a 777 Partners

O desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, da Segunda Câmara Cível do TJ, decidiu, minutos atrás, por anular a decisão que obrigava a apresentação por parte do Vasco da Gama e do fundo norte-americano 777 Partners dos contratos relativos à nova SAF.

Na semana passada, o próprio desembargador concedeu liminar a pedido de sócios beneméritos do clube requisitando a apresentação dos documentos em juízo.

Em agravo analisado hoje, Gomes Filho considerou, após os argumentos apresentados pelo Cruz-Maltino, que os contratos cobrados estão resguardados pelo sigilo da negociação entre o Vasco e a 777. O clube foi representado pelo advogado João Pedro Figueira.

"Impõe-se, portanto, a observância e o respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a sociedade 777 PARTNERS", diz o despacho.

O Vasco pretende realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 7. O encontro servirá para que os sócios votem a respeito da proposta da 777 de adquirir 70% do futebol clube em formato de SAF.

Fonte: Blog Ancelmo Gois - O Globo


Justiça revoga decisão que obrigava o Vasco a abrir contratos com a 777

O Vasco conseguiu, na noite desta segunda, uma importante vitória na Justiça. O clube conseguiu derrubar a liminar que o obrigava a abrir os contratos com a 777. A decisão é do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na última quarta, a Justiça acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners dentro do prazo de 48 horas, após a intimação. O clube recorreu e conseguiu reverter o resultado.

Nesta segunda, o desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho revogou sua decisão anterior. Ele citou "o respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre Vasco e 777 Partners". Ele também cita a aprovação do acordo com o grupo americano por ampla maioria do Conselho Deliberativo, na semana passada.

- A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo... bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato - diz trecho da decisão.

Com a decisão de segunda, o Vasco está livre para dar seguimento ao processo de venda de 70% da SAF para a 777 Partners. No próximo domingo, em Assembleia Geral, os sócios votarão sobre o acordo. Caso seja aprovado, o grupo americano assumirá imediatamente o comando do futebol.

Fonte: ge