Emílio Faro: 'Dentro de competição tão difícil, andamos mais um degrau. Queríamos ter andado três degraus, mas foi mais um degrauzinho'
Domingo, 31/07/2022 - 18:44
O Vasco ficou no empate sem gols com a Chapecoense, em São Januário - na partida que marcou a estreia de Alex Teixeira. O atacante entrou aos 15 minutos da segunda etapa e perdeu boa chance de fazer o gol da vitória em cabeçada na parte final do jogo.

O resultado de 0 a 0 manteve o Vasco na segunda posição na tabela, com 39 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Grêmio e Bahia, ambos com 37, até o fim da rodada.

- Dentro de competição tão difícil, andamos mais um degrau. Queríamos ter andado três degraus, mas foi mais um degrauzinho - disse Emilio Faro.

O time de São Januário volta a campo apenas no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

O treinador interino vascaíno evitou falar muito de arbitragem e reconheceu que os árbitros e assistentes estão muito pressionados no futebol brasileiro em 2022. Mas não deixou de lamentar que os lances mais polêmicos - o Vasco pediu pênalti em Eguinaldo, que deveria ter sido marcado, na opinião do comentarista de arbitragem da TV Globo Paulo Cesar Oliveira - não tenham sido analisados com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

- A arbitragem está muito pressionada no Brasil. Está todo mundo falando de arbitragem. Entra numa pressão que normalmente são os treinadores que sofrem e agora está toda em cima da arbitragem. A arbitragem fica indecisa em tomar atitudes na partida. Aí gera toda insatisfação e gera um jogo que é a última coisa que o mandante precisa, que é um um jogo dinâmico. O time deles estava em bloco baixo e teve um jogo picotado, parado, que traz insatisfação o tempo todo para as equipes. O jogo não anda. Esse tipo de arbitragem indecisa, com falta de convicção, prejudica o mandante. Fomos prejudicados porque o tempo de bola em jogo desse, com a torcida crescendo com a equipe, com toda hora jogada tolhida, estancada, fica complicado de jogar.

- Mas existe uma coisa que me incomoda. Existe o VAR e já está se parando o jogo por vários motivos. Mas se tem indefinição em pênalti, solicita o VAR e olha. Se não foi pênalti, você não dá o pênalti. Simples assim - questionou Faro.

Fonte: ge