Ídolo Geovani elogia Andrey Santos: 'Torço muito por ele, é de uma humildade incrível e joga simples'
Sexta-feira, 29/07/2022 - 18:55
A vitória de 4 a 0 do Vasco da Gama sobre o CRB na última quinta-feora (28), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o primeiro jogo do meia Andrey Santos, autor de dois gols, com a histórica camisa 8 do Gigante da Colina, que já pertenceu a Juninho Pernambucano e Geovani, o Pequeno Príncipe, que esteve presente no pré-jogo transmitido pela Vasco TV e falou sobre a jovem revelação vascaína.

– Eu estive com ele na seleção Sub-20 em Vitória (ES), conversamos bastante, é um garoto com a cabeça muito boa. Com o Vasco crescendo, ele cresce junto. Eu torço muito por ele, é de uma humildade incrível e joga simples – disse Geovani.

Após o jogo, Andrey Santos participou da zona mista com os jornalistas e falou sobre vestir a 8 pela primeira vez e revelou o destino que a camisa terá.

– É um sonho realizado estar vestindo a camisa 8 do meu clube de coração. Vou dar uma para o meu pai e a outra para a minha mãe, que sempre estiveram comigo e me apoiando em busca dos meus sonhos – disse Andrey.

O primeiro gol do Vasco saiu aos 3 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Nene, Andrey apareceu na marca do pênalti para cabecear no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. O técnico Emilio Faro revelou que a jogada foi ensaiada. Andrey aproveitou para parabenizar os profissionais do clube.

– Por trás dos jogadores tem um staff, que é fundamental, quero parabenizar ao pessoal da análise (de desempenho) que estudou a equipe do CRB, e graças a Deus a jogada encaixou perfeitamente e eu pude fazer o gol – disse o camisa 8.

Na transmissão da Vasco TV, Andrey Santos foi eleito o melhor em campo. Com apenas 18 anos, o jovem atleta revelou que entende o significado de vestir a nova camisa.

– A responsabilidade é muito grande, ainda mais a 8. Eu não encaro como um peso, encaro como uma honra vestir a camisa que já foi do Juninho (Pernambucano) e do Geovani, que fizeram história nesse clube e eu espero trilhar o mesmo caminho que eles fizeram aqui no Vasco – finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco