Basquete Base: Destaque na LDB, Matheusinho sonha disputar o NBB pelo Vasco
Quinta-feira, 28/07/2022 - 07:25
Dono da segunda maior pontuação da história da LDB com 45 pontos e atrás do ala/pivô Lucas Dias, do SESI/Franca Basquete-SP, Matheusinho já alimenta o sonho de representar o Vasco da Gama na 15ª edição do NBB (Novo Basquete Brasil).

"Estou pensando nessa possibilidade de o Vasco jogar o NBB. Se o time entrar no NBB, eu tenho interesse sim para conversar sobre o meu futuro no clube. Só que no momento estou focado no meu desempenho na LDB", afirmou o jogador com exclusividade para o Papo na Colina.

Essa parceria do Vasco com Tijuca Tênis Clube é válida até o término da LDB, ou seja, sem nenhuma relação com a equipe adulta. O Gigante da Colina detém a sua franquia no NBB e precisa comunicar a sua presença ou ausência para direção da LNB (Liga Nacional de Basquete) até o fim deste mês de julho.

A volta do Almirante para o NBB depende de acordo de patrocínio e com objetivo de trabalho à longo prazo. Iniciativa que denota a formação de uma equipe competitiva e sem fôlego de brigar pelo título do maior campeonato do país ao lado do SESI/Franca Basquete e Flamengo, equipes com as principais folhas de pagamento do NBB.

Enquanto o futuro do Vasco na categoria adulta ainda é incerto, Matheusinho desfruta do seu prestígio em seu "The Last Dance" como atleta de base e é sério candidato ao prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da LDB devido a sua liderança no ranking de pontos e assistências no elenco do técnico Daniel Bello.

Matheusinho creditou o seu ritmo desta fase ao seu comandante Daniel. "Me preparei super bem nas minhas férias e estou me sentindo super leve em quadra com o técnico Daniel e assistente técnico Carlinhos. Estão comigo há muito tempo e eles me passam a confiança para eu trazer e ajudar", admitiu.

A cidade de São Paulo será a sede do returno da LDB com jogos nos ginásios do Paulistano e Pinheiros. Ambas as partidas desta fase ainda estão com datas indefinidas por causa de compromissos em aberto de outros clubes nas chaves A e B. Tempo suficiente para o grupo vascaíno descansar e embarcar para capital paulista com folga.

Na sequência, os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs com sede única no município de Mogi das Cruzes (SP), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, "Hugão". O Vascão neste momento é o quarto colocado do Grupo B com quatro vitórias, uma derrota e aproveitamento de 80%.

Matheusinho citou clima agradável e fez questão de detalhar o objetivo do plantel para o returno e "mata-mata" da LDB. "O nosso time está unido e em buscas de grandes conquistas. Esse é o foco que temos e não podemos perder. É um time jovem que almeja muito alto. Estamos focados o tempo todo para nos ajudarmos dentro de quadra e pelos objetivos que estamos buscando", disse.

CARREIRA

Matheusinho é cria do Tijuca, depois transferiu-se para o time adulto do Flamengo e tornou-se campeão do Campeonato Carioca (2018), Copa Super 8 (2018) e do NBB (2018/2019). Sem espaço na equipe da Gávea, representou o Pato Basquete-PR nas duas últimas edições do NBB e tornou-se campeão paranaense em 2020.



Fonte: Papo Na Colina