Vasco aguarda resposta do Urubu até meio-dia antes de 'tomar medidas cabíveis' para enfrentar a Chapecoense no Maracanã
Terça-feira, 26/07/2022 - 10:00
O Vasco irá aguardar até o meio-dia desta terça-feira a resposta do Flamengo, através do Consórcio Maracanã, para saber se está liberado a enfrentar a Chapecoense, domingo, no estádio.

Caso não haja resposta, o cruz-maltino afirma que irá "tomar as medidas cabíveis". O clube não descarta voltar à Justiça para poder fazer uso do estádio.

O pedido para que o jogo fosse realizado no Maracanã foi feito na quinta-feira tanto ao consórcio quanto à CBF. O Vasco entende que o jogo é de apelo, já que marcará a reestreia de Alex Teixeira, visto como a maior contratação do clube nos últimos anos.

O cruz-maltino oficiou novamente o Flamengo e a CBF nesta segunda-feira pedindo um retorno sob o argumento de que precisa de tempo hábil para organizar a partida.

Também na quinta, o Vasco se manifestou no processo que foi movido para que o clube pudesse jogar no estádio contra o Sport, no dia 3. O clube propôs que mais três partidas suas fossem realizadas no Maracanã: a deste domingo, uma no meio da tabela a ser definida, e outra, contra o Criciúma, na antepenúltima rodada da Série B.

De acordo com fontes do clube, a proposta foi aceita em partes, mas sem que datas fossem fixadas por causa das tabelas do Flamengo e do Fluminense em demais competições.

Fonte: O Globo


NOTA OFICIAL: VASCO AGUARDA RESPOSTA SOBRE ACORDO COM O MARACANÃ HOJE ATÉ ÀS 12H

Clube solicitou mandar do jogo contra a Chape nesse domingo no Maracanã, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que ainda não recebeu resposta sobre a solicitação feita na última na quinta-feira, 21/7. por ofício, a respeito da cessão do Maracanã para sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, sua torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h.

Além disso, o Vasco da Gama clube havia procurado oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, na mesma quinta-feira, 21/7. para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da atual temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.

Como até o momento o Vasco da Gama não recebeu nenhuma resposta, seja do CR Flamengo ou do Consórcio Maracanã, o clube oficiou as duas entidades no fim da tarde de ontem informando que, como o prazo original estabelecido para a resposta (última sexta-feira 22/7) não havia sido cumprido, e como estamos no limite de tempo para viabilizar as providências necessárias para a organização da partida no próximo domingo, o clube entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito.

Fonte: Assessoria de imprensa do Vasco