Futmesa: Igor Monteiro fica em 3º lugar no 1º Macaca Open da modalidade Old Style
Terça-feira, 26/07/2022 - 21:23
Neste fim de semana, 23 e 24/07/2022, nas dependências da Associação Atlética Ponte Preta, Weber garantiu o título do X Campeonato Brasileiro de Sectorball, enquanto o Bangu se sagrou campeão brasileiro de clubes. Como Weber havia vencido também a edição de 2019, a última antes da pausa forçada ela pandemia, o botonista agora é bi-campeão consecutivo tendo, porém, acumulado seu quarto título da competição. Esses novos triunfos cariocas no Sectorball não apenas solidificam a relevância do Rio de Janeiro nas regras internacionais, mas também premiou o ótimo e sério trabalho da CBFM, da FEFUMERJ e do Bangu na divulgação e expansão do esporte.



O TORNEIO

Individual – Após uma fase de grupos bastante disputada, surgiu a surpresa da competição: Rodrigo Villanova (Zona Sul-RS) conseguiu a melhor campanha dentre todos os participantes. Contudo, depois de quebrar sua régua por acidente na última rodada, o gaúcho encontrou dificuldades nas quartas e acabou sendo eliminado. Enquanto isso, Robson Marfa (Botafogo) e Weber (Bangu) fizeram seus caminhos com boas partidas até chegarem em uma final equilibrada que só viria a ser decidida no shootout com a vitória do atleta do Bangu. Outro atelta da FEFUMERJ em destaque foi Marcelo Coutinho (Bangu) que conseguiu se classificar entre os oito melhores da competição.

Resultados finais:

Campeão: Weber Gomes (Bangu-RJ)
Vice-Campeão: Robson Marfa (Botafogo)
3°- Barthez (Maria Zélia-SP)
4°- Marcelo Aranha (Ponte Preta-SP)
5°- Rodrigo Villanova (Zona Sul-RS)
6°- Maurício (Ponte Preta-SP)
7°- Marcelo Coutinho (Bangu-RJ)
8°- Vinícius Ramalho (Corinthians-SP)

Equipes – Com final disputada entre Ponte Preta e Bangu, o brasileiro de equipes acabou com a vitória da equipe carioca por 4×1.

OLD STYLE BUTTONS

Após o término das competições do Sectorball foi realizado, com o apoio do coordenador nacional da regra Old Style Buttons, Rodrigo Villanova, o 1° Macaca Open. Anteriormente conhecida como regra catalã, a modalidade vem aos poucos "dominando" o mundo e é jogada em vários países. Com o objetivo de divulgar o Old Style, a competição não ofereceu premiação, mas foi emprestado aos interessados todo o equipamento necessário para jogar o torneio que, para muitos foi o primeiro contato com a nova regra.

O Rio de Janeiro teve três de seus atletas no pódio, mas o campeão foi Rodrigo Villanova, ao vencer o ótimo Marcelo Coutinho (Bangu) na final. Completaram o pódio Weber Gomes (Bangu) e Igor Monteiro (Vasco da Gama). Como não foi disputada uma decisão de terceiro lugar, os dois foram declarados terceiros colocados.

Fonte: Fefumerj


vascofutmesa

Registros do último final de semana. Igor Monteiro representou o futmesa cruz-maltino no Brasileiro de Sectorball, em Campinas, no estádio da Ponte Preta, em São Paulo.

Desta vez não deu pro Vasco nas mesas. Igor foi eliminado na primeira fase da competição.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa