Carlos Brazil tem carta branca de Paulo Bracks para liderar o processo de escolha do novo treinador
Terça-feira, 26/07/2022 - 08:21
O Vasco se aproxima da confirmação da criação e venda da SAF para a 777 Partners, a transição do comando do futebol está em andamento, mas a escolha do novo treinador para o restante da Série B, em substituição a Maurício Souza, ainda será do clube associativo.

O gerente de futebol Carlos Brazil é quem lidera o processo. Ele ouve sugestões do grupo americano, incluindo seu consultor, Paulo Bracks, mas recebeu carta branca para tomar a decisão quanto ao técnico.

O comitê gestor de futebol foi desfeito, como parte do processo de migração do controle do setor, saindo do clube associativo e passando para a empresa a ser criada. Em um primeiro momento, Brazil, hoje funcionário do clube, migrará para a SAF.

Para o jogo de quinta-feira, contra o CRB, Emílio Faro será o técnico. Ele é auxiliar permanente da comissão técnica. Enquanto isso, o clube vai ao mercado atrás de alternativas para garantir o cruz-maltino na primeira divisão em 2023.

A 777 Partners abriu mão da decisão a respeito do treinador mesmo com a perspectiva de, daqui a menos de um mês, estar efetivamente à frente de todos os rumos do futebol vascaíno pelos próximos 25 anos. A hipótese de prolongar a passagem de Faro pelo comando interino da equipe até a conclusão do negócio não é cogitada, num primeiro momento.

Depois do recurso obtido pelo Vasco, que derrubou a liminar que impedia o clube de dar prosseguimento com a venda da SAF, o cruz-maltino acelerou os passos necessários para a criação e venda da empresa. Quarta-feira, reunião do Conselho Deliberativo acontecerá com o objetivo de recomendar ou não o confirmação do negócio.

Em seguida, o cruz-maltino deve convocar reunião da Assembleia Geral Extraordinária para os sócios estatutários decidirem sobre a validade do contrato assinado com a 777 Partners. Existe a possibilidade de a AGE ser marcada para o próximo dia 6.



Fonte: Extra