Ex-Vasco, Martín Benítez acerta com o América-MG
Domingo, 24/07/2022 - 04:20
Com o intuito de reforçar o elenco no decorrer da temporada, o América-MG se acertou com o meio-campista argentino Martín Benítez. O jogador tem 28 anos e chegou ao Brasil vindo do Independiente de Avellaneda. Sua primeira passagem em clubes nacionais foi no Vasco em 2020, se transferiu para o São Paulo em 2021 e jogou essa temporada de 2022 pelo Grêmio.

A informação inicial foi do jornalista Talis Andrey, do gremistasnet, e confirmada pelo Esporte News Mundo. Benítez chega ao América por empréstimo até dezembro de 2022 e não há nenhuma cláusula de produtividade ou de compra obrigatória ao final do tempo do vínculo de empréstimo.

Benítez já foi aprovado nos exames médicos realizados pelo América, porém ainda faltam algumas questões burocráticas na negociação. O clube alviverde espera a documentação vinda do Independiente e também a rescisão do atleta com o Grêmio. A expectativa é que o jogador possa ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na próxima semana.

Com isso, o objetivo é deixar Benítez disponível para Vagner Mancini e sua comissão técnica para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no próximo domingo (31), às 18h, no Independência. Vale ressaltar que o jogador ficará de fora dos confrontos com o São Paulo, pois já atuou pela Copa do Brasil com a camisa do Grêmio.

Fonte: Esporte News Mundo