Reunião da 777 com o staff de Andrey Santos serviu para aproximar as partes e não tratou de renovação
Sábado, 23/07/2022 - 08:31
Entre os muitos encontros que os executivos da 777 Partners tiveram na visita ao Rio de Janeiro nesta semana, um deles foi para tratar o futuro de Andrey Santos no Vasco. A reunião com o jogador e seu estafe não abordou detalhes sobre a renovação, mas serviu para aproximar as partes rumo a um desfecho positivo assim que a compra da SAF pela empresa americana for concluída.

O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Pelo lado da 777 participaram o diretor esportivo Johannes Spors e Paulo Bracks, contratado nesta semana para ser o futuro executivo de futebol do Vasco. O CEO Luiz Mello representou o clube.

O contato, que durou cerca de 30 minutos, serviu para aproximar estafe do jogador e grupo americano, que agradeceu a Andrey Santos por ter seguido no Vasco em meio a uma proposta do Barcelona e sondagens de outros clubes. A 777 saiu da reunião tranquila com a postura da equipe do volante, que aceitou aguardar o avanço da SAF para voltar a conversar sobre o futuro.

Johannes foi quem mais falou no encontro. O alemão contou sobre a mudança de cargo recentemente na 777, em que deixou de ser diretor de scout do Genoa, clube italiano que também pertence aos americanos, para assumir a direção esportiva do grupo. Bracks se reportará a ele.

Os executivos deixaram a entender que a permanência de Andrey Santos é uma das prioridades da 777. Paulo Bracks, inclusive, adiantou que tem um projeto específico para o desenvolvimento do volante no clube.

Pelo vínculo atual, que termina em agosto de 2023, a multa rescisória de Andrey é de 30 milhões de euros (R$ 166,1 milhões) para clubes do exterior e R$ 14 milhões para o mercado interno. O valor da multa, aliás, foi um dos entraves na negociação entre clube e representantes do jogador para a renovação, que acabou estagnada nos últimos meses.



Fonte: ge