Natação: Vasco participou de duas competições de base no último fim de semana
Quinta-feira, 21/07/2022 - 13:38
No último final de semana, o Vasco da Gama participou de duas das principais competições de natação da base do ano, o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno e o Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Inverno.

No Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, realizada no parque aquático do Praia Clube em Uberlândia, MG. Nossa equipe contou com quatro atletas, sendo dois da categoria Infantil I e dois da categoria Infantil II. Destaque para o atleta Ayrthon Coimbra que foi o terceiro melhor atleta do Brasil na prova dos 1500m Livre com o tempo de 18'03"79, baixando mais de 20 segundos de sua melhor marca. Depois de um longo período, o Vasco coloca um atleta formado em sua escolinha no pódio de uma competição nacional. Ele também ficou em 8º nos 200m Livre, 5º nos 400m Livre e 4º nos 800m Livre. A equipe ainda foi composta por: Giovanna Dias, Yasmin Ramos, Maria Valentina Vidal treinada pelos técnicos Márcio Xavier e Claudemir Kirmes.

No Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Inverno, realizada no parque aquático do Marina Barra Clube. Mesmo com apenas oito atletas, dois da categoria Mirim e seis da Petiz, o clube encerrou com uma honrosa sexta colocação no resultado final por equipe. O destaque foi a atleta Milena Piedade que conquistou dois ouros, no 200m e 50m Peito, uma prata, no 100m Peito, e um bronze, no 100m Medley. Todos os outros atletas melhoraram suas marcas pessoais, ajudando na pontuação de maneira significativa. As equipes são treinadas por Alexandre Gomes e Fábio Sampaio, técnicos com grande experiência e que aceitaram o desafio de reestruturar a base da nossa natação.

Para Marcelo Torres, head coach da equipe e CEO da Go Swim, os resultados apresentados até agora são consequência de muito trabalho e dedicação, tanto de sua comissão técnica quanto dos atletas que, juntos, estão ajudando a recolocar o Vasco no lugar de onde nuca deveria ter saído. A intenção é mostrar que o Vasco é, e sempre será, um clube formador de atletas campeões da modalidade. Ele ressaltou a importância de que todos precisam acreditar no projeto para que se possa dar continuidade nesse processo.



Fonte: Site oficial do Vasco