Vasco planeja lançar nova camisa 3 próximo ao dia do aniversário do clube
Quarta-feira, 20/07/2022 - 13:28
Peita nova na área! O Papo na Colina apurou, através dos jornalistas Ruann Emanuel e Carlos Berbert, que o Gigante da Colina planeja lançar seu terceiro uniforme próximo ao dia do aniversário do clube, dia 21 de agosto. De acordo com a apuração, o novo manto prestigia e faz alusão às raízes portuguesas do Cruz-Maltino. O marketing do clube e até mesmo o vice-presidente do departamento, Vitor Roma, estão com grandes expectativas sobre esse novo uniforme.

O dirigente inclusive comentou sobre o assunto em entrevista ao FanáticoCast, podcast do jornalista Fábio Azevedo. O Gigante da Colina em sua última partida em casa, no duelo com o Ituano, na última terça- feira (19) atuou provavelmente pela última vez com o antigo terceiro uniforme. O Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e as produzidas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou no mês do dia de Portugal uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia.

Em 2013, quando o Cruz-Maltino era patrocinado pela Penalty, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube, destaque para o escudo que faz referência a seleção portuguesa, o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498. O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal, a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

Fonte: Papo Na Colina