Vasco enfrenta logística cansativa na viagem de São Luís para o Rio de Janeiro
Domingo, 17/07/2022 - 11:16
Depois da derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado, o Vasco ainda vai precisar enfrentar uma logística apertada e cansativa até o jogo contra o Ituano na próxima terça-feira, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

O avião que leva a delegação vascaína de volta ao Rio só sai de São Luís no início da tarde. O voo comercial ainda fará uma escala em Belo Horizonte, e a chegada no Rio está prevista para o início da noite de domingo.

Como o jogo contra o Ituano (19ª rodada) é na próxima terça-feira, a comissão técnica precisou improvisar um treino ainda em São Luís. Na manhã deste domingo, os jogadores que foram titulares e os que tiveram alta minutagem no Castelão farão o regenerativo no hotel. Já os que jogaram poucos minutos ou não foram a campo participarão de uma atividade no campo - o clube preferiu não informar o local do treinamento.

O técnico Maurício Souza, portanto, terá praticamente um treino antes do jogo contra o Ituano, que será o de segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Ele falou sobre isso na coletiva de imprensa após a partida.

- Amanhã ainda treinamos em São Luís, com o pessoal que não jogou o jogo todo. Na segunda reunimos o grupo todo para fazermos os ajustes necessários para o jogo de terça-feira. A programação é essa. Não temos muito tempo - disse ele.

"A derrota não pode nos anestesiar. Tem que trazer ânimo para colocarmos o melhor em campo no próximo jogo", acrescentou.
Por questão de economia, o Vasco não tem fretado voos nesta Série B. Todas as viagens foram em voos comerciais. Para a partida contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, o time treinou na quinta-feira à tarde no Rio, embarcou no início da noite e só chegou ao hotel em São Luís por volta de 2h da manhã.

Vasco e Ituano se enfrentam na terça, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Todos os ingressos foram esgotados para o jogo que será marcado pela apresentação de Alex Teixeira à torcida.



Fonte: ge


Tébaro Schmidt @tebaroschmidt
Só uma correção: a escala em Confins é de cerca de 1h

Fonte: Twitter do jornalista Tébaro Schmidt/ge