Maurício Souza pode escalar 3 zagueiros contra o Criciúma
Quinta-feira, 07/07/2022 - 09:44
Envolvido com poucas competições, especialmente depois da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco conseguiu ao longo da Série B repetir escalações e fortalecer o entrosamento de seu time titular. Mas dessa vez não teve como. Veio a tempestade perfeita, com lesões e suspensões, para desfalcar o time de até quatro jogadores para a partida de sábado, contra o Criciúma.

Maurício Souza terá de encontrar soluções para armar o time. O lateral-esquerdo Edimar é desfalque certo. Assim como o atacante de lado Gabriel Pec. Justamente duas posições em que as reposições no elenco não inspiram muita confiança. Será um desafio para o treinador.

Na lateral esquerda, Riquelme é o substituto e a alternativa para o treinador não mexer demais no esquema tático. Do contrário, o time pode jogar com três zagueiros, com Danilo Boza de titular ao lado de Quintero e Anderson Conceição. O problema é que a formação nunca foi usada na temporada, nem mesmo com Zé Ricardo.

Gabriel Pec fora também é um desfalque de peso. O elenco não tem jogadores de lado para repor. Vinicius não convence entre os profissionais. Erick, contratado, não conseguiu mostrar serviço ainda. É quem tem mais chance de começar a partida.

Na lateral direita, Gabriel Dias segue ausente, em tratamento de tendinite no joelho direito. Léo Matos deve seguir como titular, depois de atuação segura contra o Sport.

- Você imagina o quanto eu não quero subir o Vasco, oportunidade apareceu para mim tentei aproveitar da melhor maneira possível - afirmou o jogador.

No meio de campo, Nenê tenta se recuperar das dores na panturrilha direita, mas ameaça desfalcar o Vasco pelo segundo jogo seguido nesta Série B. O camisa 10 faz tratamento em tempo integral, só que ainda não conseguiu treinar com bola de olho no jogo contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.

Se for confirmado, será a primeira vez que o veterano meia, prestes a fazer 41 anos, perderá duas partidas seguidas por lesão desde que retornou ao Vasco, em setembro do ano passado. Palacios deve seguir como titular.

O jogo promete ser disputado. A vantagem nos pontos conquistados é boa, 31 contra 23, mas a posição na tabela é próxima. O Vasco, vice-líder, pegará o quinto colocado, forte quando joga em casa. Nesta Série B, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no Heriberto Hulse.



Fonte: O Globo