Conheça pontos da proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco
Quinta-feira, 07/07/2022 - 12:15
Sócios e torcedores do Vasco em geral vivem expectativa a respeito da reunião do Conselho Deliberativo, marcada para esta quarta-feira. O encontro, transmitido pelo clube na Vasco TV, contará com apresentação de representante da 777 Partners no Brasil para dar detalhes do contrato assinado entre os investidores americanos e o cruz-maltino para a compra da Sociedade anônima de futebol.

Será a primeira oportunidade para a comunidade vascaína conhecer mais sobre o negócio, além dos pontos presentes na minuta de entendimento assinada entre as partes, em fevereiro. No balanço financeiro de 2021, o clube publicou quadro com os principais pontos da proposta não vinculante assinada. Pormenores a respeito do investimento e de possíveis cláusulas de saída não foram divulgados.

Até o momento, apenas membros da comissão do Conselho Deliberativo e mais presidentes dos poderes do clube tiveram acesso a pormenores, acima dos R$ 700 milhões de investimento no futebol e mais a solidariedade em até R$ 700 milhões na dívida do cruz-maltino.

A AGE para alteração estatutária, que permitiu em abril a criação da SAF, contou com 78% dos votos favoráveis à mudança. O resultado serve de referência para mostrar a adesão à pauta entre os associados, mas revela também a existência de oposição ao negócio. Grupos contrários à mudança questionam a capacidade da 777 Partners gerir o futebol e reclamam de falta de transparência no contrato. O clube alega a existência de cláusulas de confidencialidade nos termos entre as partes.



Será baseado essencialmente na apresentação do representante da 777 Partners desta noite e nos pareceres da comissão do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, que os associados vascaínos deverão formar um juízo de valor a respeito da confirmação ou não da venda da SAF para os americanos.

Ainda não há data para a Assembleia Geral Extraordinária acontecer. A tendência é que ocorra entre o fim do mês e o começo do próximo. Ontem, o poder divulgou a lista com os 6.336 sócios aptos a votar no pleito que definirá o futuro vascaíno.

Caso o processo seja finalizado, a SAF do Vasco receberá um aporte imediato no caixa para o pagamento de compromissos a curto prazo.

Fonte: O Globo