Miranda fala sobre a volta aos treinos no Vasco; veja reportagem do 'Globo Esporte'
Quarta-feira, 06/07/2022 - 16:15
Após quase um ano, Miranda vai poder voltar aos treinos no Vasco l



Fonte: ge


Após 12 meses afastado por doping, Miranda fala sobre seu retorno, que acontecerá em setembro

Daqui a 60 dias o zagueiro Miranda dará um novo começo a sua carreira. Nesta quinta-feira (06) a Comissão Disciplinar da Conmebol finalmente informou a sentença definitiva da punição após detectar substância proibida no organismo do atleta. A sentença foi de 1 ano fora de atividade, como o jogador está afastado desde setembro de 2021, retornará daqui a 2 meses, em 16 julho ele estará liberado para ser reintegrado.

– Nunca achei que aconteceria comigo, pois é tudo prescrito. Precisa de confirmação do Vasco, o Vasco passou para o Nutricionista. Acabou encontrando essa substância, certamente foi contaminação – disse Miranda.

Um exame antidoping detectou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Com a punição Miranda não poderia usar as dependências do clube e teve que treinar para manter o condicionamento com profissional particular:

– Estou bem mais forte, consigo saltar bem mais alto… então estou bem melhor que antes. Vou dar muitas alegrias à torcida do Vasco.

Com contrato renovado até 2023, o zagueiro vive agora a expectativa do retorno. Quando o atleta subiu para os profissionais ainda estava em meio a pandemia e o público era proibido de frequentar os estádios, ao falar sobre volta, o jogador não esconde a vontade em jogar pela primeira vez com a torcida apoiando e diz que vai agregar:

– Eu nunca joguei com a torcida no estádio. Quando vejo a torcida enchendo o Maracanã e São Januário eu fico logo de poder jogar com a torcida do lado apoiando. – Disse. Fico bastante feliz com a campanha que o Vasco vem fazendo, com uma defesa sólida que leva poucos gols. Eu quero agregar, ajudar a levar o Vasco para a 1ª divisão.

Fonte: Papo Na Colina