Colecionadores organizam ExpoVasco, neste sábado, com homenagem a Dinamite
Quarta-feira, 06/07/2022 - 14:53
Além de acompanhar o jogo do Vasco diante do Criciúma, em Santa Catarina, os torcedores do clube que moram no Rio tem neste sábado um outro evento importante para ficar de olho: a segunda edição da "ExpoVasco", que vai apresentar itens relacionados à história centenária do Gigante da Colina.

Na exposição, 20 colecionadores vão apresentar peças de seus acervos particulares, como camisas, medalhas, faixas de campeão, bolas, revistas, entre outros itens.

A "ExpoVasco" neste ano homenageia Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco da Gama. O evento terá um espaço dedicado ao ídolo, como peças relacionadas à carreira do camisa 10. Que foi eternizado em abril em São Januário com a inauguração de uma estátua.

O primeira edição foi realizada em 2019. E, neste ano, deverá contar com a presença de ex-jogadores do clube.

- Agora, após a melhora da pandemia, retomamos a ideia e estamos voltando à ativa para tentar fazer da ExpoVasco um evento habitual no calendário de todo vascaíno. O torcedor do Vasco é muito carente de ações deste tipo, e o projeto da exposição é justamente tentar mudar um pouco esse cenário, dando essa opção a mais para os vascaínos - afirma Paulo Pires, um dos organizadores do evento.

A exposição será realizada neste sábado, dia 9, na Casa dos Açores, localizada na Rua Melo Matos 25, Tijuca. O horário de visitação será das 10h às 17h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.



Fonte: Blog Memória E.C. - ge