Vascaíno levou ao Maracanã cartaz com os dizeres '87 é do Sport'
Segunda-feira, 04/07/2022 - 07:20
Vasco e Sport se enfrentaram em empate neste domingo pela Série B do Brasileiro, mas ainda houve espaço para exaltação de um feito do rival. Em tom de provocação, a torcida do Cruz-Maltino exibiu faixas e distribuiu adesivos com a frase "87 é do Sport".

A torcida do Rubro-negro pernambucano - no local e à distância - entraram na brincadeira: "Temos um consenso".

O título do Brasileiro de 1987 - sobre o qual se refere as faixas da torcida - tem sido alvo de polêmica por décadas entre Sport e Flamengo. Naquela ocasião, a equipe carioca e o Internacional se recusaram a disputar o quadrangular final, então Sport e Guarani venceram os jogos por W.O e se enfrentaram na final - quando o Leão conquistou a taça.

O Flamengo buscou reconhecimento do título na Justiça, mas o movimento fracassou. O Sport é considerado como único campeão, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Assim como o "87 é do Sport", a torcida cruz-maltina também distribuiu faixas e adesivos com frases como "Síndico não é dono" e "São Januário é meu, o Maracanã é nosso".

A ação se trata de um protesto da torcida, após uma sequência de problemas com o Consórcio Maracanã - que administra o estádio. O clube precisou conseguir na Justiça o direito de manter o jogo deste domingo no local, e o consórcio ainda voltou a vetar o uso de faixas institucionais do Vasco no campo.

Ao longo deste domingo, portanto, a torcida distribuiu mais de três mil adesivos com zoações sobre o Flamengo e Fluminense. A distribuição aconteceu em frente a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).



Fonte: ge