Futmesa: Vasco empata com o River pelo Estadual da modalidade Dadinho
Domingo, 03/07/2022 - 00:23
vascofutmesa

Vasco e River empataram em 11 X 11 pela quarta rodada do Campeonato Estadual Interclubes da modalidade Dadinho.

A equipe continua invicta na competição e joga na última rodada com o America para se classificar para as Semifinais do campeonato.



Registros de Vasco x River hoje pelo Estadual de Equipes da modalidade Dadinho.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


4ª RODADA DO ESTADUAL INTERCLUBES 2022 DA MODALIDADE DADINHO

Cinco duelos, do mais alto nível marcaram a quarta rodada do Campeonato Estadual de Equipes, modalidade dadinho, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj) que aconteceu nos dias 2 e 3 de julho de 2022 . Após palhetadas precisas e belos gols, a luta por uma vaga nas semifinais segue acirrada e a expectativa é de fortes emoções na quinta e última rodada da primeira fase, prevista para 25 de setembro, quando serão conhecidos os dois classificados dos Grupo A e B que irão se manter na luta pelo título da temporada 2022.

A rodada passada deu uma pequena mostra do que está por vir. No Grupo A, o América, em casa, bateu o Grajaú Tênis Clube, por 18 a 7, comandando o placar durante as oito etapas. Com Régis, João Cesar, Zé Augusto e Rodrigo Macieira inspirados, a equipe rubra fez 10 a 2 na metade do duelo e não teve dificuldades para segurar a vantagem e garantir os três pontos. MM, Gabriel Cataldo, Castilho e Wallax também foram às mesas e mantiveram o ritmo dos donos da casa contra a briosa equipe do Grajaú, que contou com Crespo, Deco, Caio, BYK, Custódio, Leandro e Minduba.

No outro confronto pelo Grupo A, Vasco e River travaram um duelo acirrado e empataram em 11 a 11, um resultado que frustrou os donos da casa. Afinal, os riverenses, com destaque para Brayner, Proença, Marcinho, Léo Arcanjo e André Santos, chegaram a fazer 7 a 5. Os donos da casa, porém, buscaram a virada e chegaram a 11 a 7, mas permitiram que os visitantes alcançassem o 11 a 11. Pelo lado cruzmaltino, Cleciano, Edu, Renato e Tarouca pontuaram.

Na Rua Bariri, o Botafogo levou a melhor sobre o Olaria e venceu por 15 a 8. A partida, porém, foi equilibrada, embora o Alvinegro jamais tenha sido superado nos placares de cada etapa, graças à precisão nos chutes de seus botonistas (Magalhães, Fragoso, Marco Antônio e João Carlos). Pelo lado do Olaria, Souza, Shaolim e Saraiva foram os pontuadores. A equipe ainda contou com Luis Henrique, Simonini, Belfort e Edmilson.

No Grupo B, o Fluminense viajou a Macaé e superou o Dobermans, por 17 a 12. O Tricolor teve certa dificuldade apenas até a segunda etapa, quando o Dobermans vencia por 4 a 3. Mas, a partir da terceira etapa, Gian, JJ, Angelo e Rafa 77 acertaram a mão, o time das Laranjeiras assumiu a dianteira no placar e a manteve até o fim do jogo. O Dobermans atuou com Maurício, Cesar, Ronaldo e Anderson.

Com a vitória, o Fluminense entrou novamente na briga pela classificação às semifinais, já que o Zico 10 venceu sem ter que ir às mesas: fez 21 a 0 sobre a Lafume, que, inexplicavelmente, decidiu se desfederar e abandonou a competição, perdendo todos os pontos que somara até aqui (o Flamengo folgou na rodada).

Após os jogos da quarta rodada, no Grupo A, o América, líder e invicto, com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos, já garantiu a classificação. A outra vaga está entre Vasco, com 10 pontos, e River, que soma 7. Na quinta e última rodada da primeira fase, os cruzmaltinos irão encarar a equipe Rubra, fora de casa, enquanto o River precisará vencer o Olaria (0 ponto), em casa, e secar o time da Colina para tentar se manter na luta pelo título. Botafogo e Grajaú Tênis Clube, ambos com 3 pontos ganhos e sem chances de seguir na competição, irão apenas cumprir tabela.

Já no Grupo B, o líder Flamengo, também invicto e com 100% de aproveitamento, com 9 pontos, terá a missão de vencer o Fluminense, nas Laranjeiras, para tentar assegurar o primeiro lugar. O Tricolor, em terceiro lugar, com 6 pontos, precisa derrotar o rival e secar o Zico 10, que ocupa a vice-liderança e irá visitar o já eliminado Dobermans, que soma três pontos. A Lafume, após a desfiliação, tem zero ponto.

A próxima rodada será disputada no dia 25 de setembro, com os seguintes confrontos: America x Vasco, Grajaú x Botafogo, River x Olaria, Dobermanns x Zico 10 e Fluminense x Flamengo. A classificação está assim:

Grupo A – 1º América, 12 pontos; 2º Vasco, 10 pontos; 3º River, 7 pontos; 4º Grajaú Tênis Clube, 3 pontos, 5º Botafogo, 3 pontos; 6º Olaria, 0 ponto.

Grupo B – 1º Flamengo, 9 pontos; 2º Zico 10, 6 pontos; 3º Fluminense, 6 pontos; 4º Dobermanns, 3 pontos; 5º Lafume, 0 ponto.

Fonte: Fefumerj