Futmesa: Vasco é campeão da Copa Interior da modalidade Dadinho em Búzios
Segunda-feira, 27/06/2022 - 05:39
vascofutmesa

Em Búzios, a equipe vascaína da modalidade Dadinho, conquistou neste domingo (26/6) a Copa Interior de Futebol de Mesa Interclubes. A competição teve apoio da prefeitura local.

A conquista foi de forma invicta com a seguinte campanha:

Vasco A 1 x 1 Vasco B
Vasco A 4 x 0 Vasco C
Vasco A 3 x 0 Flamengo
Vasco A 1 x 0 FlamengoB
Vasco A 3 x 1 Fluminense
Vasco A 4 x 0 America B
Vasco A 3 x 1 Zico 10
Vasco A 2 x 0 Dobermans B
Vasco A 4 x 0 Dobermans
Vasco A 3 x 0 River
Vasco A 4 x 0 Grajaú Tênis Clube
Vasco A 4 x 0 Serrano

Classificação do pódio:

Campeão: Vasco
Vice-campeão: Zico 10
3º lugar: America
4º lugar: Flamengo



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


VASCO MOSTRA QUE É DA FUZARCA E FATURA A I COPA INTERIOR DE EQUIPES

O grito de "casaca" ecoou, firme e forte, domingo (26/6), no Ginásio do Inefi, no bairro da Rasa, em Búzios. Com uma campanha invicta (11 vitórias e dois empates), o Vasco da Gama A, formado por Oliveira, Tarouca, Cleciano e Adriano, conquistou o título da I Taça Interior de equipes, modalidade dadinho (regra 9 x 3), em disputa emocionante, por pontos corridos, que contou com a presença de mais 13 clubes. A competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), teve a chancela do secretário de esportes, Gugu Braga, e da prefeitura da cidade.

Mas não foi apenas a "turma da fuzarca" que vibrou e fez bonito nas mesas. O vice-campeonato ficou com o Zico 10 (Aires, Paulinho, Bandini e Gil), enquanto o Flamengo A (Ricardo Mendonça, Lucas, Juninho, Tuca e Wellington) faturou a terceira posição, seguido pelo América A (Regis, Castilho, João César, Rodrigo Macieira, Gabriel e José Augusto), que fechou o pódio. Paulinho, do Zico 10, foi o grande artilheiro da competição, com 68 gols em 13 jogos e a impressionante média de 5,2 gols por partida. Na vice-artilharia, outra fera da equipe do Galinho de Quintino: Rodrigo Bandini, que balançou o filó 61 vezes (média de 4,7).

Ao todo, foram 13 rodadas de pura adrenalina, com jogos de muito equilíbrio, nos quais prevaleceu a técnica dos principais botonistas do Estado do Rio de Janeiro. A Região dos Lagos foi representada pelos Dobermans, que fizeram excelente campanha com sua equipe A (Alvinho, Anderson, Cesar e Maurício) e faturaram um honroso e celebrado quinto lugar. Destaque, também, para River (Marcinho, Pitico, Tubarão, Ademir e Israel), Fluminense (Laís Marcelo, Almir, Alysson, Edmundo e Raposão) e Vasco B (Balada, Jorge, Rodrigo Costa e PC), que, com atuações consistentes, fecharam o G-8.

Outro destaque do dia ficou por conta da estreia do Serrano, de Petrópolis, entre a elite do futebol de mesa do Rio de Janeiro. Os atletas Rafael, João, Marcel, Ricardo e Marcos mostraram que têm futuro e levaram o alvi-anil à 13ª posição, com cinco pontos, um a mais que o América B (Wallace, Dudu, João Gabriel, Vargas, Abreu e Américo). Ao longo das 364 partidas, a I Taça Interior de equipes teve os placares, em sua maioria, apertados, o que comprova o equilíbrio na busca pelas vitórias.

O nono lugar ficou com a equipe do Grajaú Tênis Clube (Barbosa, Mello, Crespo, Leal e Leandro). A décima posição foi do Dobermans B (Ronaldo, Malvar, Curvelo, Gegê e Matheus), em 11º o Flamengo B (Belga, Bispo, Veras e Guns), e o Vasco C (Edu, Joãozinho, Nine e Alejjandro) em 12º.

Classificações à parte, fato é que a I Taça Interior de equipes foi um sucesso de organização e, além de reunir alguns dos principais jogadores da modalidade dadinho no Rio de Janeiro, já deixou saudade. Mas, ano que vem, tem mais.



Fonte: Fefumerj (texto), Facebook Fefumerj Dadinho (fotos)