Juvenil: GB projeta finalíssima da Copa do Brasil Sub-17 deste domingo contra o Palmeiras
Sábado, 25/06/2022 - 23:05
Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 2022, Gabriel Souza, o GB, briga para ser o maior goleador da atual edição do torneio. Com seis bolas na rede, uma a menos do que Thalys, do Palmeiras, o atacante é quem mais marcou gols pelo Vasco da Gama.

O camisa 9, porém, garante não se atentar às conquistas individuais. Em entrevista exclusiva, o atacante revelou que trocaria todos os seus tentos pelo título da competição. Após perder por 4 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, o "Time da Virada" terá a missão de reverter o placar no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

"É sempre bom estar brigando pela artilharia, ainda mais em uma competição com a visibilidade da Copa do Brasil. Os prêmios individuais são importantes, mas o foco mesmo é na conquista coletiva. Troco todos os gols para sairmos com o título. Tenho certeza de que entraremos com muita vontade e amor à camisa do Vasco. Honraremos a Cruz de Malta e lutaremos até o fim por mais uma conquista. Peço que a torcida acredite e jogue com a gente desde o primeiro minuto", disse ao site da CBF.

Com a desvantagem no placar, o centroavante reconhece a dificuldade da partida, mas afirma que a equipe cruzmaltina está confiante para o confronto. Ganhar um título com a importância da Copa do Brasil, de acordo com Gabriel, seria muito importante para todos do grupo.

"Será um jogo muito difícil. Eles têm a vantagem no placar, mas o grupo está confiante e com o apoio da nossa torcida, no caldeirão de São Januário, nós vamos lutar até o final. Conquistar esse título seria excepcional. Somos de uma geração marcada por títulos e ganhar uma competição como a Copa do Brasil é bastante importante para todos", finalizou.

A Copa do Brasil Sub-17 foi criada oficialmente pela CBF em 2013. Desde então, o Palmeiras conquistou o troféu por duas vezes e busca o tricampeonato. O Vasco, por sua vez, tenta o título inédito. Além da campanha atual, a melhor do clube carioca foi em 2019, quando chegou à semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Agora, para ser campeão, o Gigante da Colina precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por apenas três, a decisão será na disputa de pênaltis.



Fonte: CBF