Vasco recebe Medalha São Francisco de Assis por serviços à causa dos animais
Quarta-feira, 22/06/2022 - 13:00
O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu a Medalha São Francisco de Assis, na manhã desta quarta-feira (22/06), em cerimônia realizada em São Januário. A medalha é concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à causa de defesa e proteção dos animais. O vereador e presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara do Rio, Luiz Ramos Filho, e o vereador Alexandre Izquierdo, são os autores do projeto e estiveram presentes na cerimônia. A medalha foi concedida ao Vasco da Gama por seu pioneirismo ao se engajar na causa dos animais com a implantação plano animal do Sócio Gigante, onde parte da renda obtida é revertida para ONGs de proteção animal. O clube tem hoje 2.000 animais de estimação de sócios incluídos no plano.

Receberam menções o presidente Jorge Salgado, o 1º Vice-presidente, Carlos Roberto Osorio, o 2º Vice-presidente, Roberto Duque Estrada, o Vice-presidente de Marketing e Novos Negócios, Vitor Roma, o Vice-presidente de Comunicação Danillo Bento e os consultores de Marketing, Bruno Souza e Francisco Kronemberger.

Na cerimônia de hoje, o Vasco da Gama se comprometeu a ceder espaço em São Januário para o programa CastraRio, que castra cachorros e gatos de estimação da população carioca. A ação no Vasco estará aberta para atender animais de toda a cidade do Rio de Janeiro. Com mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo a OMS, o Gigante da Colina também vai utilizar os seus jogadores para uma campanha institucional de adoção de animais.

– O Vasco da Gama sempre foi pioneiro e liderou causas sociais ao longo de sua centenária história. Por isso temos orgulho de estarmos engajados na luta pela defesa e proteção dos animais juntamente com nossos sócios e torcedores. Nossas portas estarão sempre abertas no apoio aos temas relevantes para a sociedade – declarou o primeiro Vice-presidente, Carlos Roberto Osorio.

Presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara do Rio, Luiz Ramos Filho falou sobre a importância da ajuda do Vasco na causa animal, mais uma vez sendo pioneiro.

– É uma grande honra poder estar aqui celebrando essa grande iniciativa do Vasco da Gama, se preocupando com a causa dos animais através do seu programa de sócio torcedor, você pode ajudar muitos animais que são abandonados cotidianamente na cidade do Rio de Janeiro. É fundamental que as pessoas tenham um olhar carinhoso para esse tema, que também é questão de saúde pública por conta das doenças que os animais podem passar aos seres humanos. Essa iniciativa do Vasco nos dá muito orgulho para que a gente possa estar aqui ofertando a esta instituição, que é pioneira em diversas causas, a Medalha de São Francisco de Assis – disse Luiz Ramos Filho.

Coautor do projeto, o vereador Alexandre Izquierdo também ressaltou o pioneirismo do Vasco junto às causas sociais.

Para mim é uma satisfação muito grande, junto com o vereador Luiz Ramos Filho, dar ao Vasco essa Medalha São Francisco de Assis que representa, às pessoas físicas e instituições que defendem os animais. O Vasco mais uma vez pioneiro nessa causa muito nobre. Isso faz parte da nossa história, lutou pela causa dos mais pobres, dos negros e agora que luta pela causa animal. Então é um reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e para mim é um orgulho o Vasco ter mais esse título, por uma causa muito especial – disse o vereador.



Fonte: Site oficial do Vasco