Exame aponta lesão no tendão de Gabriel Dias; lateral ainda não tem previsão de retorno
Segunda-feira, 20/06/2022 - 19:35
Substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Londrina, no sábado, Gabriel Dias virou problema para o técnico Maurício Souza, para o jogo contra o Operário, na sexta. Após relatar dores no tendão patelar direito, o lateral passou por exames nesta segunda, que confirmaram uma tendinopatia – inflamação dos tendões.

O departamento médico do Vasco confirmou o diagnóstico e ressaltou que o lateral só voltará a treinar quando conseguir suportar as dores na região.

- O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar – disse Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.

Titular em 11 dos 12 jogos do Vasco na Série B, Gabriel Dias pediu para deixar o campo nos minutos finais do primeiro tempo do jogo no Estádio do Café. Ele deu lugar a Weverton, que deve ser seu substituto contra o Operário.



Fonte: ge